Ação tem como propósito melhorar a qualidade de vida da população, com ênfase em crianças e adolescentes de 4 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.
Publi Editorial
Foto Divulgação
Referência mundial em saúde ocular, a ZEISS, que completa 175 anos em 2021, celebra a data no Brasil lançando a campanha “Foco na Infância ZEISS”. Com o propósito de melhorar a saúde ocular e, consequentemente, a qualidade de vida da população, a campanha prevê a realização gratuita de exames oftalmológicos e doação de óculos com lentes personalizadas para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.
“Acreditamos que a melhor forma de celebrar os 175 anos da marca seja justamente dando nossa contribuição para a melhoria efetiva na qualidade de vida da população de forma geral, com foco na visão, sobretudo em um país onde um terço da população nunca foi ao oftalmologista. Assim, pretendemos prevenir e minimizar impactos na saúde ocular de crianças e adolescentes sem acesso a diagnósticos e tratamentos adequados. Essa carência, muitas vezes, acaba fazendo com que problemas tratáveis sejam agravados de forma irreversível. Com a ação reforçamos ainda o propósito de transformação que faz parte do DNA da ZEISS. Queremos ajudar essas crianças a ter uma visão saudável e, para isso, convidamos nossos parceiros e consumidores a participar também”, conta Marcelo Frias, Diretor de Marketing LATAM da ZEISS. Para fazer parte dessa corrente do bem, basta que os consumidores da marca registrem o código do certificado de garantia de suas lentes ZEISS adquiridas entre 6 e 20 de dezembro de 2021 no site www.zeissnainfancia.com.br. O cadastro do código pode ser realizado até 15 de janeiro de 2022 e cada registro beneficia uma criança, que passará por exames oftalmológicos e ganhará óculos com lentes ZEISS.
Após a etapa de cadastro dos certificados, a ZEISS realizará, em parceria com a Eyecare Health, a triagem por anamnese para a detecção de potenciais correções e patologias, seguida por exame oftalmológico detalhado, com uso de tecnologia alemã, em jovens de diferentes comunidades do país atendidas pelo G10 Favelas. Após os exames, todas as crianças com indicação oftalmológica receberão óculos com lentes ZEISS, que serão doados pela empresa e entregues com apoio da equipe do G10 Favelas diretamente nas comunidades.
Segundo pesquisa de 2020 realizada pelo Ibope, 34% da população brasileira adulta nunca foi ao oftalmologista. Estudo publicado no JAMA Ophthalmology, divisão do site de pesquisas científicas JAMA Network, revela ainda que, de 2015 a 2020, o número de casos de miopia entre crianças com 7 anos de idade aumentou 200%. O índice é ainda mais alarmante entre crianças com 6 anos, idade em que o diagnóstico da doença cresceu 400% no mesmo período.
“A precariedade da saúde ocular tem um impacto muito grande no desenvolvimento acadêmico e social de um indivíduo, sobretudo na infância, quando conceitos e valores estão sendo formados. Detectando possíveis desvios oculares e fornecendo óculos com lentes corretivas, garantimos uma visão perfeita a essas crianças, beneficiando seu desempenho escolar, sua interação com outras crianças, com familiares e com a sociedade como um todo. Com essa campanha, queremos promover uma mudança na percepção de mundo dessas crianças e em sua relação com o seu entorno. Queremos ajudá-las a ver um futuro melhor”, conclui Frias.
34 9.9814-0148
Rua TIradentes, 148 Fundinho - Uberlândia
@zeissvisioncenter_uberlandia
Comments