Corpo de Bombeiros inaugura unidade no Triângulo Mineiro

Em Tupaciguara, o Posto Avançado vai reduzir tempo de resposta para ocorrências na região do município e região.

Foto: CBMMG/divulgação


Inaugurou na última sexta-feira (17), o Posto Avançado (PA) na cidade de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Dentro do plano de comando, o Governo de Minas tem ações planejadas com o Corpo de Bombeiros para que a corporação cresça, a fim de ficar mais próxima dos mineiros. Para o comandante-geral do CBMMG, Edgard Esteve da Silva, a sinergia de esforços reduzirá o tempo de resposta às ocorrências, favorecendo e potencializando o sistema econômico local, bem como a segurança dos civis e também de edificações de uso coletivo quanto à prevenção contra incêndio e pânico.


O município de Tupaciguara possui uma população de aproximadamente 25 mil habitantes e abriga pontos turísticos como a cachoeira do Rio Bonito, a Ilha dos Carneiros e o Grande Lago, reservatório da Usina de Furnas em Itumbiara, já no estado de Goiás. Além de uma importante atividade econômica relacionada à agropecuária e produção sucroalcooleira.


O Posto Avançado de Bombeiros de Tupaciguara estará subordinado diretamente a 2ªCia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), sediada em Araguari, e contará com efetivo de 18 bombeiros militares e três viaturas, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências típicas de bombeiro.


A cerimônia de inauguração foi presidida pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva e contou com a presença do secretário de Estado de Governo, Igor Eto; do prefeito da cidade, Francisco Lourenço Borges Neto; do deputado federal José Vítor, dos deputados estaduais Arnaldo Silva Júnior, Leonídio Henrique Correa Bouças e Raul Belém; do comandante do 2º COB, coronel André Húmia Casarim, além de autoridades militares e civis da região.


Fonte: Agência de Minas

1 visualização0 comentário