Dia a dia fica mais criativo, colaborativo e autônomo nas empresas.
Publieditorial
Fotos Mauro Marques
( Na foto, da esquerda pra direita: Alexandre Prado - Engenheiro de telecomunicações, Professor e especialista em rede de dados com mais de 20 anos de experiencia Diretor da Core Technologies. /// Jean Carlos S. Oliveira - Graduado em Direito,Pós-graduado em direito digital e proteção de dados e Gerente comercial da Core Technologies MG )
A escolha de um prédio para escritórios corporativos é uma decisão importante que pode ter um impacto significativo na operação e no sucesso de uma empresa. Hoje, empreendimentos que não estão localizados diretamente em capitais e grandes centros contam com um fator que proporciona uma vantagem competitiva no momento de escolha de empresários e corporações. Falo da rede de dados.
Sim, uma estrutura invisível, mas que permeia e viabiliza várias das atividades cotidianas desejadas hoje em escritórios. Com o advento do 5G, deve ganhar ainda mais funcionalidades.
Uma rede de dados é um importante recurso porque permite que as empresas compartilhem informações, arquivos e atividades de forma rápida e eficiente, permite a adoção de um ambiente de trabalho mais colaborativo e criativo. As salas de videoconferência que se beneficiam do uso de uma rede bem estruturada proporcionam economia de tempo e dinheiro, pois equipes em diferentes localidades podem se reunir e em tempo real trabalhar sobre um único projeto.
A experiência imersiva de salas de última geração, que trazem a experiência do “face to face” demandam uma rede de dados com velocidade, mas também gerência e inteligência. Tudo para administrar a avalanche de dados que chegam e saem para integrar todos em uma sala virtual com áudio e vídeo em alta definição.
Empresas que antes se viam obrigadas a estar em grandes centros com salas enormes para acomodar todos os funcionários, podem agora se dar ao luxo de escolher empreendimentos em cidades com melhor qualidade de vida, menos trânsito, fatores hoje considerados importantes para uma atração e retenção de talentos humanos.
E olha que nem falamos dos benefícios de oferecer tudo isso com mobilidade através da rede sem fio ou “wi-fi”. Sim, uma boa rede sem fio com o advento dos aparelhos que usam protocolos de dados já disponíveis no mercado (wifi-6) traz a experiência da colaboração de vídeo e dados em alto nível. Já imaginou o valor de conseguir entrar em uma reunião importante com um cliente que está em algum lugar do mundo enquanto se desloca para buscar seus filhos na escola e não perder o horário? Sim, a rede proporciona tudo isso!
Olhando o lado do empreendimento, a automação de edifícios comerciais utilizando uma estruturada rede de dados, consiste em integrar sistemas eletrônicos para controlar e monitorar diferentes aspectos do prédio, como iluminação, temperatura, segurança, acesso, gestão de energia, entre outros. Isso permite maior eficiência e conforto para os ocupantes, bem como uma redução de custos e aumento da segurança. Algumas tecnologias comumente utilizadas na automação de edifícios comerciais incluem sensores, atuadores, sistemas de controle centralizados e protocolos de comunicação sem fio.
Isso nem estamos falando ainda da adoção do 5G que irá revolucionar mais ainda este mercado. Assim, um projeto de dados durante a construção do empreendimento com o dimensionamento correto de equipamentos e tecnologias é considerado um fator decisivo por corporações que operam ou tem aspiração de atuar em um mercado globalizado e dinâmico.
A Core Technologies, empresa com 18 anos de experiência no mercado de tecnologia, possui conhecimento técnico aprofundado e especialização em diversas tecnologias de automação e gerenciamento de redes, em parceria com diversos fabricantes e desenvolvedores confiáveis de tecnologia, com experiência em soluções, do projeto à execução, em todo o Brasil.
Contato comercial
MG: Jean Carlos - jean@coretech.com.br - 34 99939-0609
SP: Eliudes Abreu - eliudes@coretech.com.br - 11 99441-1425
Site: www.coretech.com.br | Instagram: technologiescore
Uberlândia - MG
Comments