Conheça o centro de distribuição da Amazon em Minas Gerais

Em uma área equivalente a três campos de futebol, o centro de distribuição em Betim completa um ano desde a inauguração.

Produtos embalados saindo para a entrega. | Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.


Após um ano desde a inauguração do centro de distribuição da Amazon em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Jornal Estado de Minas visitou o local e contou como funciona a logística de um dos maiores e-commerce do estado.


A área do centro de distribuição possui mais de 33,5 mil metros quadrados, o equivalente a três campos de futebol. Dentro deles são armazenados mais de 45 milhões de produtos em 30 categorias. Bruno Varela, líder do Centro de Distribuição em Betim, explica que a empresa adota medidas logísticas de modo a levar o material ao mais próximo do cliente final, sendo transmitido para outros armazéns da empresa.


As entregas acontecem sempre através de agendamentos e conta com o mínimo de restrição de mercadorias possível. “Só quando existe alguma particularidade, como alimentos ou itens muito grandes, por exemplo. Fora essas restrições, mantemos todos os estoques de diferentes categorias de produtos juntas”, explica Varela.


Varela conta que quando o funcionário começa a trabalhar no centro, ele passa por um treinamento básico. O mais comum é que a pessoa que tenha mais de um treinamento e seja deslocada para onde está a demanda. E ao receber o pedido a orientação é consulta no sistema da empresa qual a transportadora conseguirá fazer a entrega no menor tempo possível, na região da encomenda.


Fonte: Jornal Estado de Minas

5 visualizações0 comentário