Projeto nasceu de um sonho em empreender, Aline Vilela, sua idealizadora, sempre foi apaixonada pela bebida.
Publieditorial
Fotos Mauro Marques
Aline é natural de Prata-MG, casada com o advogado Guilherme Meireles, mãe da Manu, de 4 anos, e mora em Uberlândia-MG há quase 5 anos. Formada em Medicina Veterinária, trabalha há 13 anos em uma multinacional de origem francesa, na coordenação técnica-comercial de 5 estados brasileiros.
Na pandemia, ela, assim como a grande maioria dos brasileiros, aumentou o consumo de vinhos. E foi a partir daí que veio o interesse em estudar e entender este universo que é fascinante e sem volta. Após alguns cursos, teve o insight de montar uma boutique de vinhos que fosse diferente das lojas convencionais. E já começou surpreendendo pelo curioso nome, Viúva Chic, que foi inspirado na história de Barbe-Nicole (Madame Clicquot), que foi e continua um ícone de destaque por ser mulher e pioneira no mundo dos vinhos.
Ela ficou viúva aos 27 anos, e desde então assumiu a administração da vinícola da família, o que contrariava o código napoleônico, legislação da época que negava às mulheres direitos civis e políticos básicos, como ganhar dinheiro, trabalhar, votar e estudar. Nicole foi além, revolucionou a produção de champagne desenvolvendo o método de “remuage” utilizado até hoje. E isto fez com que as champagnes da vinícola Veuve Clicquot, produzidas até hoje, fossem reverenciadas mundialmente, graças ao legado deixado por ela.
A marca Viúva Chic trás na sua comunicação o enaltecimento da força, da resiliência e da coragem da mulher. “Apesar da palavra viúva estar ligada a morte física do outro, entende-se que o fato dela estar chic, ela superou essa perda e agora está brindando a vida.
Além disso, gosto muito de trazer sobre as inúmeras “mortes” internas que nós mulheres passamos no decorrer da nossa vida, e entre elas estão, fim de relacionamentos, maternidade, menopausa e tantas outras. Ainda assim, com tantos desafios, somos resilientes e temos capacidade de nos reerguermos. Gosto de brincar que toda mulher tem um pouquinho de Viúva Chic. Quem nunca precisou renascer, não é mesmo?”
O grande diferencial da boutique é oferecer rótulos exclusivos, de vinícolas específicas e cheias de histórias encantadoras. Trabalham fortemente o conceito de se experimentar o novo, novas uvas, novos países, e se permitir viver novas experiências. “Vemos que a maioria dos brasileiros bebem e sempre procuram os mesmos rótulos e uvas, não se permitindo conhecer o quão vasto e encantador é o mundo dos vinhos”.
Atualmente a Viúva Chic conta com uma diversidade incrível de rótulos icônicos. “Hoje 90% dos rótulos que temos na Boutique são exclusivos. Temos o cuidado de fazer uma curadoria muito seletiva visando sempre a excelência. Temos vinhos de países como Grécia, Macedônia, Eslovênia, Aústria, Nova Zelândia, Estados Unidos, entre outros.”
A proposta é realmente despertar a curiosidade das pessoas para tudo que o universo dos vinhos pode proporcionar aos amantes dessa arte, como também ao público leigo que se interessa pela bebida. A Viúva Chic conta com um espaço exclusivo e intimista para quem quer degustar um bom vinho em sua loja. Reuniões de amigos, empresariais, confrarias, e até aniversários ocorrem com frequência no espaço.
“Os clientes nos procuram justamente porque querem realizar o seu evento em um local reservado e aconchegante, longe do movimento de pessoas dos bares e restaurantes convencionais.”
Degustações de vinhos harmonizados com menu gastronômico é outro diferencial da Viúva Chic, oportunidade em que os clientes tem uma pequena noção de como um vinho (uva) harmoniza/combina com um tipo específico de prato a ser degustado.
“É gratificante quando o cliente aprende a harmonizar um vinho com um prato específico, e depois nos dá o feedback que foi um sucesso”.
Com relação ao futuro da Viúva Chic Vinhos, o negócio foi criado focado na expansão pelo modelo de franquias, sendo que no próximo ano o objetivo é ter no mínimo 5 (cinco) novas lojas. Em Uberlândia, logo logo teremos outra unidade exclusiva. Assim é a Viúva Chic, focada no atendimento de excelência, trazendo rótulos exclusivos e entregando ao cliente o máximo do conhecimento em vinhos. Venha nos conhecer!
(34) 99832-0505 Felisberto Carrijo, 1149, Fundinho - Uberlândia @viuvachic | www.viuvachic.com.br
Komentarze