Como os eventos do Agro ajudam a melhorar o setor

Grandes eventos são fundamentais para agregar conhecimentos e gerar negócios.


Por Grupo Conecta

Fotos Grupo Conecta


Feiras, exposições, palestras, seminários, dia de campo, são alguns exemplos dos eventos que ajudam a melhorar e impulsionar o agronegócio brasileiro. O setor é um dos incentivadores da economia brasileira e os eventos têm o intuito de proporcionar novas tecnologias, gerar conhecimento, realizar networking, dar visibilidade às empresas e marcas que apoiam e fomentam o agro brasileiro e mundial. Empresas como Giro Agro, Essere, Agrivalle, ANL - Energia Limpa, Case, Bayer e Syngenta, entre outras, apostam nos eventos para levarem informações aos seus clientes e fomentarem novos negócios. Existem vários tipos de eventos para o agronegócio e o Grupo Conecta é uma empresa especializada em realizar encontros de qualidade no agro. Nos últimos anos, o Grupo Conecta gerou oportunidades e conhecimento a milhares de profissionais do setor. O trabalho do Grupo é norteado pela busca constante por inovação e tendências, para que os nossos parceiros, apoiadores e clientes tenham acesso ao melhor conteúdo para a realização de bons negócios. Os eventos são capazes de movimentar milhões de reais em negócios e essenciais para conexão entre produtores, cooperativas e empresas.


Participe dos grandes eventos

ENCA - o cooperativismo é fundamental para o agronegócio brasileiro. Graças às cooperativas agropecuárias, o país tem dado saltos de produtividade e conquistado resultados cada vez melhores dentro e fora do campo. Os últimos anos têm sido desafiadores, mas os produtores rurais, aliados às cooperativas, têm dado um show de competência. O Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, aonde centenas de produtores rurais e profissionais que atuam nas mais diversas funções do agro têm a oportunidade de assistir painéis e palestras com renomados especialistas em Fóruns especiais dentro do evento, na área Administrativa, Comercial (Gestão e Técnica) e Liderança.


MEGAGRO - realizado pelo Grupo Conecta em conjunto com a Copeval, reunirá expositores dos mais diversos setores da agropecuária, como frutas, hortaliças, cereais e pecuária. A feira está focada na gestão empresarial, recebendo delegações e participantes internacionais que poderão realizar networking, adquirir novos conhecimentos e realizar negócios.


ENMCOOP - o Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas é um evento voltado para mulheres que fazem parte de cooperativas agropecuárias. Durante o evento as participantes têm oportunidade de realizarem networking, se inteirarem das novidades do mercado e oportunidades de novos negócios. O encontro foi um sucesso na sua edição de 2021. Foram mais de 170 mil visualizações das palestras e painéis virtuais sobre temas envolvendo a vida profissional e pessoal de 20 mil participantes de mais de 10 países. Superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade, crédito rural e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico foram alguns dos temas abordados no evento.


ENCOFFEE - o Encontro de Gestão de Cafeicultores é um evento completo sobre a cafeicultura nacional e internacional. Em todas as edições, centenas de cafeicultores e profissionais que atuam neste importante setor produtivo tiveram acesso a um conteúdo totalmente focado em gestão e palestras técnicas. Em dois dias de evento os participantes acompanham os principais especialistas do país em palestras e painéis sobre o mercado internacional do grão, a cafeicultura 4.0, a denominação de origem como diferencial, novas tecnologias na cafeicultura, além das tendências de consumo no Brasil e no mundo, e o cenário econômico pós pandemia. O evento reúne analistas de mercado, representantes de cooperativas e economistas.


TOP FARMERS - no Encontro Nacional Top Farmers reunimos os maiores produtores rurais do país, em busca de mais conhecimentos sobre liderança, gestão, inteligência emocional e como obter níveis elevados de produtividade e lucratividade dentro da porteira. Grandes produtores de soja, milho, café e algodão participam do evento que traz os mais renomados palestrantes e especialistas da atualidade. Na programação, palestras magnas e fóruns segmentados com painéis simultâneos sobre temas como crédito no agronegócio, seguro rural, sucessão familiar, manejo e controle de pragas, nova geração do agro, compliance, hedge, as principais legislações do agro e suas aplicações, além das tendências para a economia e as commodities agrícolas.


Já garantiu o seu ingresso para a Feijoada do Celinho? Acesse aqui.

6 visualizações0 comentário