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Foto do escritorPalmira Ribeiro

Como crescer sua marca com estratégias de Social Media?

Facilitar o contato e estreitar laços com os clientes sempre será um fator primordial para conseguir vender mais.


Por Yan Marques | Clara Virtual

Foto Divulgação

É fato que as redes sociais tomaram uma proporção global no que diz respeito às vendas do varejo de moda, o grande desafio das marcas é acompanhar uma movimentação tão volátil. De tempos em tempos surgem novas tendências de consumo, conteúdo e formas de atingir o público certo para o seu produto.


A principal questão é: como sua marca pode performar melhor utilizando as ferramentas certas no universo digital? E existe uma série de respostas para te guiar nessa nova (ou nem tão nova) empreitada.


  1. Conheça seu consumidor a fundo! É extremamente importante que você saiba exatamente o que seu cliente ideal busca na internet. Quais outras marcas ele compra? Que tipo de conteúdo mais prende a atenção dele? Quais lugares ele frequenta? Respondendo perguntas como essas, você consegue direcionar sua criação de conteúdo e tom de comunicação afim de criar conexão com potenciais compradores.

  2. Acompanhe suas métricas. Saiba quais conteúdos já publicados no perfil da sua marca tiveram o melhor desempenho! Avalie curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos, assim você pode reproduzir o que deu mais certo e continuar crescendo.

  3. Ative parcerias estratégicas. Conheça pessoas (influencers ou não) que de alguma forma influenciam a decisão de compra do seu consumidor! O intuito das redes sociais é ser visto pelo maior número de pessoas possível.

  4. Produza conteúdo de qualidade. Com câmeras avançadas e recursos quase profissionais, muitos smartphones têm sido amplamente utilizados na criação de conteúdo, mas isso ainda não configura uma entrega de excelência! Tenha uma equipe preparada para gerar o material ideal para sua marca.

  5. Paciência! Sim, todo esse processo pode levar mais tempo que o esperado! Porém não adianta tentar infinitas possibilidades ao mesmo tempo sem focar naquelas que apresentam melhor resultado. Tenha calma para entender o comportamento do seu público e construir uma audiência relevante que realmente se interesse pelo seu produto. Quantidade (de seguidores) não é qualidade!

Aqui temos 5 pontos importantes que devem ser acompanhados com frequência e consistência para que sua marca aproveite de todo o potencial do varejo online, que já é realidade no mercado de moda. Encare essas ferramentas como uma extensão do seu negócio e, caso precise, procure os parceiros ideais para te ajudar a construir uma

presença digital sólida e rentável!


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