Com prato de coxinha de rabada, buteco ganha 1º lugar no "Comida di Buteco", em Uberlândia



O Empório 14 Bis foi o vencedor e o Caminho d' Casa ganhou o prêmio de caipirinha perfeita


Um dos concursos mais esperados pelos uberlandenses foi encerrado no início do mês de maio. O “Comida di Buteco” premiou os três melhores butecos da cidade, além de ter lançado o desafio da melhor Linguiça Seara e o da Caipirinha 51 Perfeita.


O concurso de butecos aconteceu simultaneamente em 21 bares de várias cidades do país entre os dias 8 de abril a 1º de maio. Com o tema “Buteco Vive”, a premiação foi ainda mais especial em 2022, ajudando os estabelecimentos que sofreram tanto com os prejuízos da pandemia de Covid-19.



“O tema remete ao nosso objetivo, que é transformar vidas por meio da cozinha de raiz, mostrar que o ‘buteco’ é uma extensão da nossa casa, valorizando a cultura do ‘buteco’”, explica um dos organizadores, Toninho Simão.


Em Uberlândia e Araguari foram computados mais de 11 mil votos e o grande vencedor dessa edição foi o Empório 14 Bis com o prato de coxinha de rabada. O segundo lugar foi para o Bar do Betão, com a costelinha do Betão, e o terceiro para o Sal e Brasa de Araguari, com o bolinho de feijoada.


Já quem levou o prêmio de Caipirinha Perfeita, feita com a cachaça 51, foi o Caminho D’Casa, buteco que foi o ganhador do concurso de 2021. O desafio da linguiça feito pela Seara teve dois ganhadores, sendo o Bar do Betão em primeiro lugar e o Bar do Carlinhos em segundo.



10 visualizações0 comentário