Cine Família na Praça leva experiência de cinema a céu aberto para cidades do interior mineiro



População de Passos, Poços de Caldas, Patrocínio e Patos de Minas assistirá gratuitamente a dois filmes


Imagine curtir dois filmaços em um verdadeiro cinema ao ar livre, com direito a telona e, tudo gratuito? É isso que o Cine Família na Praça, um projeto itinerante, realizado pela Moinho Cultural, com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais, levará aos moradores de diferentes cidades mineiras nos meses de junho e julho.


Nesse ano, as comunidades dos municípios de Passos, Poços de Caldas, Patrocínio e Patos de Minas terão a oportunidade de assistir a dois filmes recém saídos das telas dos cinemas: a “Turma da Mônica – Lições”, segundo filme da franquia e “D.P.A 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, nos dias 29 de junho, 2, 14 e 16 de julho, respectivamente.


Com experiência na realização de eventos culturais de alta qualidade, Marcelo Mamede, coordenador do projeto e da produção, diz que tanto os filmes quanto as cidades são escolhidas com muito carinho. “Temos buscado, a cada edição, trazer filmes que saíram recentemente do cinema e preferencialmente que ainda não tenham sido exibidos na TV aberta, com conteúdo de alta qualidade artística e classificação indicativa livre, para proporcionar ao público uma experiência cinematográfica única a céu aberto. É muito especial para nós e, sobretudo, para os que participam, porque para muitos é a primeira sessão de cinema assistida na vida, o que torna para estes ainda mais mágico esta oportunidade”, ressalta.


Estrutura especial

O sistema de projeção será a laser de alta definição capaz de entregar cerca de 21 mil Lúmens à tela de 10 metros de comprimento por 4 de altura. Para completar a experiência e deixar o cenário ainda mais elegante e charmoso, todos os locais onde serão realizados o cinema itinerante, receberão 600 cadeiras, com apoio de braço, além de passarela com carpete vermelho e iluminação cênica. Serão disponibilizados também banheiros químicos, sendo um deles adaptado a portadores de necessidades especiais.


De acordo com Mamede, o Cine Família na Praça é um programa diferente, muito especial para que toda a família tenha uma verdadeira experiência de cinema a céu aberto e gratuito. “Tudo isso, acompanhado de uma estrutura muito bem-organizada por nossa equipe, que começa o planejamento e contato com as prefeituras pelo menos três meses de antecedência. Só tenho a agradecer o apoio imprescindível das Prefeituras Municipais de Passos, Poços de Caldas, Patrocínio e Patos de Minas que receberam muito bem o projeto e fizeram todos os esforços a seu alcance para viabilizarem a realização do evento “, conta.

A exibição do primeiro filme iniciará às 18h, mas é sugerido ao público chegar mais cedo para se acomodar. “A partir das 17 horas toda a estrutura já estará pronta para receber o público”, enfatiza o diretor de programação e assistente de produção, Marco Túlio Morais, da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento.


Saiba Mais

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como locais, datas, horários e curiosidades do projeto, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e acompanhar a página no Facebook www.facebook.com.br/cinefamilianapraca ou instagram@cinefamilianapraca.


Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.


Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.


Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.


Sobre a Moinho Cultural

Fundada há 17 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.


Além Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Fundinho Festival – Jazz e Blues; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 40 eventos realizados em 22 diferentes municípios, para um público de cerca de 152 mil pessoas.


Serviço

Cine Família na Praça Passos – 29 de junho – Praça da Matriz Poços de Caldas – 2 de julho – Parque José Affonso Junqueira Patrocínio – 14 de julho – Museu Municipal / Praça da Matriz Patos de Minas – 16 de julho – Praça do Fórum.

Abertura do espaço – 17 horas Filme 1 – Turma da Mónica – 18 horas Filme 1 – D.P.A 3 – 20 horas Gratuito.

7 visualizações2 comentários