top of page

Cidadãos e empresas podem solicitar coleta de grandes volumes de recicláveis

População pode solicitar a retirada do material reciclável superior a um metro cúbico que será feito pelo ecocaminhão da coleta ponto a ponto



O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começou a disponibilizar o serviço de recolhimento de grandes volumes de recicláveis. A coleta será realizada pelo mesmo caminhão que atende as estações de reciclagem. Moradores de casas, condomínios e representantes de empresas e instituições poderão solicitar a retirada de volumes superiores a um metro cúbico de material reciclável pelo telefone (34) 3228-7744. O recolhimento ocorre em até 24 horas e os recicláveis devem ficar em um local de fácil acesso.

O supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, ressalta que o principal benefício desta nova modalidade é a ampliação da possibilidade de descarte dos resíduos. "Às vezes moradores, empresas e instituições acumulam um grande volume de reciclável e não conseguem guardar tudo até o dia da coleta seletiva. Com esse novo modelo, será possível recolher e reciclar o material de forma mais rápida".

Para efetuar o rápido atendimento, a autarquia disponibilizou uma nova equipe com caminhão que atuará das 8h às 17h durante os dias úteis. O supervisor destaca ainda que a participação da população é de extrema importância. "Estamos propondo essa coleta feita pelo caminhão do 'ponto a ponto', ampliando a limpeza urbana e preservando o meio ambiente com uma ação sustentável. Assim, a adesão por parte da população é essencial", diz.

Coleta Seletiva

O serviço de coleta seletiva em Uberlândia atende atualmente 62 bairros, em dias específicos, de acordo com a programação que pode ser conferida aqui. A orientação é colocar os materiais recicláveis a partir das 8h (manhã), 13h30 (tarde) e 17h (noite), sempre na calçada. Por meio do telefone (34) 3228-7744 é possível tirar dúvidas, sugerir e relatar problemas sobre a coleta seletiva nos bairros.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page