Ciências Médicas atinge a marca de 3 mil cirurgias robóticas em MG

O Instituto de Cirurgia Robótica Ciências Médicas é pioneiro no método em todo o estado.

Mesa de cirurgia com equipamentos robóticos. | Foto: ICRCM/Divulgação


Após a aquisição do Sistema Cirúrgico Robótico da Vinci, a primeira cirurgia foi realizada em setembro de 2016, transformando o estado mineiro no pioneiro na iniciativa a garantir resultados expressivos para o paciente, a partir de procedimentos mais seguros e minimamente invasivos.


Atualmente, o sistema cirúrgico alcançou a marca de 3 mil cirurgias, atingidas a partir da parceria com quatro hospitais mineiros: Vila da Serra, Felício Rocho, Uberlândia Medical Center e Orizonti. A Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora do instituto, disponibiliza os com equipamentos robóticos para que essas instituições ofereçam atendimento aos seus pacientes.


A cirurgia robótica oferece ao médico um sistema com visualização tridimensional e alta definição para reproduzir todas as características de uma cirurgia aberta convencional. Essa técnica permite maior conforto ao paciente, redução da dor, dos sangramentos e do tempo de internação, melhores resultados funcionais, menor risco de infecção hospitalar e diminuição do uso de medicamentos analgésicos.


Fonte: Jornal Estado de Minas

1 visualização0 comentário