Chatbot melhora comunicação com pacientes do Instituto de Radiologia do HCFMUSP

O PEOPLE trata-se de uma plataforma de comunicação com inteligência artificial que simula um ser humano para conversar com outras pessoas


Foto: banco de imagens


Desenvolvido pela Cedro Technologies, o Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) elegeu o chatbot a fim de aprimorar a comunicação com seus pacientes, possibilitando que eles possam marcar e remarcar seus exames com mais facilidade via WhatsApp.


“Uma das maiores dificuldades que nós tínhamos era esse contato com o paciente. Aí surgiu a necessidade de investir em tecnologia e firmar essa parceria... Hoje a gente tem a opção de interagir com 100% dos nossos clientes que necessitam de alguma informação, orientação, pedido de agendamento, reagendamento, pois a ferramenta nos dá escalabilidade”, explicou Kleber Garcia, gerente de operações do InRad.


O gerente de operações do InRad também cita mais uma melhoria implantada com a AIVA (Assistente Inteligente Virtual Assistencial), nome dado para o chatbot desenvolvido para atender o InRad. “Implantamos a pesquisa de NPS, para avaliar a satisfação dos pacientes. Com o bot, conseguimos fazer isso de maneira mais fácil e implantamos o NPS, que nos guia a dar a melhor experiência aos nossos pacientes”, disse.

12 visualizações0 comentário