Cemig é listada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2021/2022

Empresa permanece na seleção por 22 anos e é a única representante do setor elétrico das Américas.

Foto: banco de imagem


O Índice Dow Jonesde Sustentabilidade é uma família de índices criados em 1999 pela S&P Global com propósito de servir de indicador para empresas que buscam sustentabilidade no mercado. Segundo o próprio S&A Global, “ o índice é uma forma de investidores reconhecerem a importância que as práticas de negócios sustentáveis ​​são essenciais para gerar valor para os acionistas de longo prazo e que desejam refletir suas convicções de sustentabilidade em suas carteiras de investimento”.


Com avaliação rigorosa, são mais 600 indicadores que medem diferentes critérios de governança corporativa, código de ética e conduta, gestão de riscos, negócios e fornecedores. No Brasil, estão presentes empresas como Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Itapusa, Klabin, Renner e outras presentes no Índice DJSI Emerging Market, que reúne empresas que se destacam nos mercados emergentes. Neste ano, a CEMIG marca 22 anos presente no índice, além da Petrobras e Lojas Americanas que entraram para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.


“A Cemig se dedica diariamente a entregar soluções rumo a um crescimento sustentável do estado de Minas Gerais, provendo a inovação e a sustentabilidade como estratégias nas tomadas de decisão para atender aos interesses de nossos stakeholders (público de interesse). Em relação ao ano anterior, nossa nota melhorou três pontos, atingindo a pontuação máxima em 12 dos 28 temas avaliados", destaca Reynaldo Passanezi Filho, presidente da campanha.


Fonte: Agência Minas, Recicla.blog e Valor Investe


1 visualização0 comentário