CDL Uberlândia é parceira do Mais Varejo, evento que prepara empresários para vendas de Natal



Programação começa no dia 25 com workshop Estratégia da Magia Disney que será ministrado por Alexandre Slivnik, autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) é parceria do Sebrae no Varejo Mais, um ciclo de eventos de capacitação que contemplará temáticas voltadas para as áreas de atendimento, vendas, vitrine, estoque e marketing digital. O Varejo Mais acontecerá na CDL Uberlândia, de 25 a 28 de outubro, com workshop e palestras presenciais que vão ajudar os empresários a se prepararem para as vendas de Natal.

O evento será aberto com um workshop sobre o tema “Estratégia da Magia Disney”, que será ministrado por Alexandre Slivnik, reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias na área de palestras e treinamentos. Slivnik é autor de diversos livros, entre eles, o best-seller O Poder da Atitude e possui mais de 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento, dentro e fora do País. O público poderá assistir à palestra no dia 25 de outubro, das 19h às 22h30, com transmissão ao vivo de Orlando, nos Estados Unidos.

Já no dia 26 de outubro, o consultor técnico do Sebrae, Alexandre Tronconi abordará o tema “Preparando o estoque para as vendas de Natal”. Ele também é instrutor e palestrante nas áreas de finanças, tributação e empreendedorismo, com foco em planejamento empresarial, desenvolvimento de negócios, reestruturação e reorganização financeira de empresas.

Dando sequência a programação do Mais Varejo, na quarta-feira (27), será a vez das palestrantes Talita Almeida e Geniane Lagares trazerem um conteúdo dinâmico em formato de Talk Show que irá debater sobre as estratégias digitais com o tema: Impressione seus clientes nas redes sociais. Talita é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão Financeira e Controladoria, atua no Sebrae Minas há quase sete anos e também possui uma empresa de Social Media, onde presta serviços em estratégias de redes sociais para empresas. Geniane Lagares também é graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing, direcionado para vendas através das redes sociais.

No dia 28 de outubro, o consultor do Sebrae, Ariel Machado Sánchez, irá abordar outro tema relevante para os empresários: Vitrines que vendem. Ele irá falar sobre as estratégias e ferramentas de merchandising visual para compor uma vitrine de Natal.

O evento será encerrado no dia 28 de outubro com um espetáculo dinâmico: o teatro empresarial “Natal sem igual – seu talento é o atendimento”. Trata-se de uma palestra em formato de espetáculo teatral com conteúdo direcionado às habilidades de atendimento ao público para o período de vendas do Natal.

A superintendente da CDL, Lécia Queiroz, afirma que o programa Mais Varejo apresenta uma temática voltada a preparação e planejamento do comércio e serviços para o Natal . “São profissionais especialistas de várias áreas de atuação, abordando temas de criatividade, inovação, atendimento com estratégia e foco nas vendas de fim de ano. Esse ano, a CDL realizará junto às empresas associadas uma linda campanha de Natal, totalmente gratuita e com sorteio de prêmios. O conteúdo do programa Mais Varejo ajudará a reforçar as estratégias para aumentar as vendas nos canais digitais e online”, disse Lécia.

De acordo com o analista do Sebrae, Elder Ramos Limas, o objetivo do evento é trazer ideias inovadoras para preparar ainda mais o empresário do varejo na retomada das atividades. “Queremos munir os empresários de boas ideias para as vendas de Natal, um período bastante satisfatório durante o ano, pois a maioria dos consumidores recebem o 13º salário. Nosso principal objetivo é democratizar a informação para que os negócios ganhem capilaridade empresarial e os empresários vendam muito neste Natal, e nada melhor do que ter o apoio da CDL Uberlândia: a entidade que representa esses empresários”, afirma Elder.

As inscrições podem ser feitas pelo site da CDL Uberlândia – www.cdludi.org.br.

3 visualizações0 comentário