top of page
Foto do escritorPalmira Ribeiro

Café Agro apresenta Fenicafé e ExpoAraguari de 28 de março a 2 de abril

Confira a programação de shows, além das novidades deste ano.


*Com informações de Lilian Rodrigues, Assessoria de Comunicação

Considerada a maior feira da cafeicultura irrigada em café no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento, a Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada (Fenicafé) faz parte da Café Agro - uma semana de eventos que se encerra com a ExpoAraguari.


Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal, a 26ª edição da feira ocorrerá no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, de 28 março a 02 de abril, e representa uma grande oportunidade de estímulo ao empreendedorismo em um espaço propício para a realização de contatos, efetivação de parcerias e ampliação de negócios.

“Todos os anos procuramos trazer para Araguari o que tem de mais inovador para a cafeicultura irrigada. Seja em conhecimento, serviços ou equipamentos. Mas as palestras são o nosso diferencial. Os maiores palestrantes na área passam por aqui”, adianta Claudio Morales Garcia, presidente da ACA.

Este ano, muitos palestrantes novos, que nunca estiveram em Araguari, participam da feira. “A cada ano que se passa temos que nos reinventar para que o evento fique ainda mais atrativo para o público. Portanto, nosso conteúdo técnico envolve temas atuais como os biológicos para a cafeicultura; o clima no café no Brasil e no mundo para as próximas safras; as novidades na irrigação, tanto em sistemas, quanto em manejo e também do cenário macroeconômico, que envolve não só o café como também o agronegócio brasileiro”, informa o professor André Luís Teixeira Fernandes, pró-reitor de pesquisas da Uniube e coordenador técnico da Fenicafé.


"A Fenicafé é ideal para a disponibilização de soluções tecnológicas para o agronegócio café e para a expansão por meio da potencialização do trabalho dos pequenos, médios e grandes produtores. Já a 52ª ExpoAraguari tem o melhor do entretenimento nacional e rodeio show", explica a vice-prefeita Maria Cecília.


Para Eduardo Mosca, engenheiro agrônomo e coordenador da feira, o grande diferencial da 26ª edição foi mantê-la no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco. “Isso ampliou nossa área de exposição. Este ano, ganhamos também mais um dia no evento, com o objetivo de fomentar ainda mais as negociações entre as empresas expositoras e os produtores, garantindo preço, qualidade de atendimento e negociação direta”.


Em 2022, a Fenicafé movimentou mais de R$ 150 milhões, o que gera uma grande expectativa para este ano. E em 2023, além da gratuidade nas palestras e minicursos, a organização disponibilizará o aplicativo “Fenicafé”, que permite as inscrições antecipadas para as palestras. Após responder um simples questionário, é gerado um QR code que confirma esta inscrição no local do evento. O aplicativo está disponível nas lojas da APP Stories e Google Play.


Além das palestras e cursos, as empresas interessadas em expor produtos e serviços já podem garantir um lugar. O mapa com a disposição dos estandes já está disponível com a equipe de coordenação do evento. Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) pelo telefone (34) 3242-8888 ou no site www.fenicafe.com.br


Café Agro, Fenicafé e ExpoAraguari

Dividida em duas etapas, a Café Agro começa com a Fenicafé, que tem início no dia 28 de março com realização de palestras, workshops e seminários relacionados à cafeicultura irrigada.


Já a ExpoAraguari se inicia no dia 30 de março com shows de Clayton e Romário (30/03), Israel e Rodolfo (31/03), Matogrosso e Mathias (01/04) e Lucas Lucco (02/04). “É a segunda vez que participamos junto com a Fenicafé do Café Agro, confirmando assim o sucesso da união dos dois maiores eventos abertos da cidade. Este ano, vamos contar com um bar 360º com música ao vivo todas as noites, as atrações no palco principal, o parque de diversões e o rodeio, que promete ser ainda mais competitivo do que o do ano passado”, adianta Malk Mauad, presidente do Sindicato Rural de Araguari.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page