Câmeras de videomonitoramento são instaladas na zona rural de Uberlândia

Projeto que levará 84 equipamentos tem parceria entre Prefeitura, Polícia Militar e Sindicato Rural.


(Foto: Reprodução site Prefeitura de Uberlândia)


Está em fase final de implantação a instalação de câmeras de videomonitoramento na zona rural de Uberlândia. O projeto, que é da Prefeitura em parceria com a Polícia Militar e o Sindicato Rural, estará em pontos estratégicos de distritos, comunidades e estradas vicinais.


Segundo a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, na primeira etapa os profissionais prepararam 20 locais que receberão as primeiras 84 câmeras, divididas em:


- 39 equipamentos farão leituras de placas;

- 43 câmeras de alta resolução auxiliarão na análise de dados e

- outras 2 do tipo “olho vivo” serão utilizadas para monitorar ativamente o que acontece na zona rural.


Ficou ao cargo da empresa Método System a execução das fundações e bases que servirão de suporte para a colocação dos novos equipamentos. E em setembro, as câmeras serão utilizadas para a identificação de placas de veículos, captação e processamento de imagens de alta resolução.


“Com a instalação das câmeras as forças de segurança receberão uma contribuição a mais nos trabalhos de elucidação de furtos, roubos e crimes que por vezes afetam não somente a área urbana”, destacou o secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Ivan Nunes.

9 visualizações0 comentário