Brasal lança Chess, seu quinto empreendimento na zona Sul



Empresa foi pioneira no lançamento de condomínios verticais na região que vive “boom” de desenvolvimento

Uberlândia (MG) - Considerada uma região nobre e valorizada em Uberlândia, a zona Sul cresce em um ritmo acelerado atraindo cada vez mais investidores de diversos segmentos, novos negócios imobiliários e moradores. Com vários empreendimentos na região, a Brasal Incorporações lança o Chess, seu quinto residencial de alto padrão com VGV na ordem de R$ 132 milhões. Os lançamentos anteriores da incorporadora já somam 803 unidades na cidade, praticamente vendidas em sua totalidade, resultado que colabora com os números positivos do setor.

A última pesquisa sobre o mercado da construção civil, realizada pela empresa de consultoria Bureau de Inteligência Corporativa (BRAIN), contratada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-Tap) apontou que em 2020 foram lançados 40 empreendimentos verticais em Uberlândia. Esse número subiu em 2021, saltando para 53, um crescimento de 32,5%. Só no primeiro trimestre de 2022, outros 20 projetos foram lançados. O número de unidades também é expressivo. Em 2021 foram lançadas 5.158, 655 a mais que em 2020, quando esse número chegou a 4.503 unidades. Em 2022, 1.845 unidades estão disponíveis para as vendas.

O boom de empreendimentos imobiliários nesse nicho iniciou-se com a chegada da Brasal Incorporações na cidade. A Incorporadora é pioneira na construção de condomínios verticais de luxo. Os cinco lançamentos da Brasal construídos na zona Sul somam 803 unidades.

Seguindo essa tendência de crescimento, a Brasal inova ao trazer um empreendimento com opções de novas metragens para atender uma demanda latente. O Chess terá studios, apartamentos tipo e coberturas duplex com diversas opções de plantas, com metragens que vão de 45m² a 208m², divididas em duas torres: Nero, com 22 pavimentos e Bianco com 23. O residencial tem 230 unidades e será construído no ponto mais alto da zona Sul, em uma das áreas mais novas da região.

“O conceito do Chess foi inspirado na diversidade que o setor Sul possui, sendo criadas plantas que atendam à necessidade de diversos perfis de moradores, desde solteiros até recém-casados e famílias com filhos, bem como os que desejam investir em um bem com qualidade construtiva e atemporal. Dos maiores ao mais compactos, nosso propósito é criar moradias mais dinâmicas, práticas e funcionais, com espaços desejados pelos moradores, com padrão de construção ímpar, em uma localização nobre, ascendente e muito valorizada”, ressalta o diretor da Brasal em Uberlândia, Sebastião Longuinho.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), Efthymios Panayotes, o mercado de médio e alto padrão está ganhando espaço e continuará crescendo em 2022 por pelo menos três fatores. “Primeiro, porque as empresas empreendedoras e ousadas estão fazendo cada vez melhores lançamentos imobiliários com mais serviços e opções de áreas de lazer. Segundo, porque os agentes financeiros estão criteriosos na análise de crédito, impedindo que as vendas se tornem uma bolha imobiliária, portanto, primando pelo financiamento consciente. Terceiro, há uma demanda por compradores ávidos por produtos de qualidade. E o resultado é a geração de emprego e renda para quase vinte e cinco por cento dos trabalhadores brasileiros”, enfatiza.

Tendências e inovações

De olho na valorização do tempo e no patrimônio das pessoas, a Brasal procura inovar em cada empreendimento, sempre focada em aspectos como qualidade, tecnologia e lazer. O novo projeto é a primeira aposta da empresa com espaço mulher, pet place, com possibilidade para banho dos animais, quadra de beach tennis, snack point e horta comunitária.

Com projeto assinado pela MKZ Arquitetura e pelas arquitetas Márcia Paiva e Marley Gerab e paisagismo de Neto Mundim, o Chess também traz espaço gourmet, espaço kids, playground, academia, piscina adulto com raia de 18m, piscina infantil, coworking, sauna/descanso, salão de festas, bicicletário, entre outros diferenciais.

A tecnologia, que se tornou indispensável na rotina das pessoas, não fica em segundo plano e recursos e dispositivos tecnológicos fazem parte do projeto para se morar bem e com segurança.

O cuidado ambiental também está presente com soluções que visam a economia de recursos naturais com instalações que contribuem para a diminuição da poluição, incentivo à reciclagem e eliminação do desperdício.

Sobre a Brasal

Com o firme propósito de confiar nas pessoas e fazer o melhor para ser referência, a Brasal, que acaba de completar 59 anos, se destaca por sua excelência em gestão e certificações recebidas por instituições nacionais e internacionais, por seus projetos arrojados e pelo elevado padrão de qualidade de seus empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos. Prima por atender às necessidades dos consumidores ao oferecer em cada empreendimento tecnologia, conforto, segurança e praticidade. A Brasal Incorporações acumula quase 1 milhão de metros quadrados construídos em suas três filiais: Uberlândia, Goiânia e Brasília.

Em Uberlândia, a Brasal chegou em 2015 com um lançamento que rapidamente se tornou referência de qualidade: o Triad. Logo depois, o Sense confirmou a confiança e a valorização dos imóveis Brasal. Dando continuidade ao que sabe fazer de melhor, inovar, trouxe o Arven, um empreendimento que marca a trajetória da Brasal na cidade. Outro lançamento foi o DUO, concebido dessa inquietude que move a Incorporadora a seguir em frente no seu propósito e o mais recente, Chess, uma inovação compacta, refinada e estrategicamente pensada, da metragem dos apartamentos à localização, que inova trazendo Espaço Mulher, Pet Place, Espaço Pet, quadra de beach tennis, snack point e horta comunitária, entre outros atributos como ampla área de lazer, além de toda qualidade Brasal.

7 visualizações0 comentário