top of page

Brasal Incorporações conquista o ranking, pelo 6º ano consecutivo, do prêmio Great Place to Work



Com um histórico fundamentado em valores humanizados e aprimoramento constante, a Brasal Incorporações pelo 6º ano consecutivo encontra-se no ranking das melhores empresas para se trabalhar, a premiação do Great Place to Work (GPTW), que certifica empresas a partir da qualidade do ambiente de trabalho conforme percepção interna de seus colaboradores.

“Há quase 60 anos, a Brasal vem construindo uma muralha de valores como: respeito, família, transparência, comunicação. Vivenciamos como o valor ‘pessoas’ está presente no dia a dia das empresas. A Cultura de Realização Brasal é a nossa força”, afirma Carlos Cavalcante, diretor corporativo de RH da Brasal Incorporações. Ele ainda ressalta que um dos pilares da empresa está no reconhecimento de pessoas, no mapeamento de futuras posições e investimento em lideranças, o que, consequentemente, resulta em um processo em cadeia.

“Nos empenhamos em tornar os processos mais transparentes e bem comunicados, por meio de uma organização de trabalho mais orgânica. Desse modo, buscamos constantemente nos atualizar a respeito de práticas e formas de trabalho. Assim, construímos um histórico de confiança mútua, pautado por uma pirâmide composta por valorização de pessoas em primeiro lugar, excelência, melhoria contínua, marca e confiança”, enfatiza.

Ainda segundo o executivo, durante a pandemia, a coesão da liderança das empresas e o apoio dos colaboradores nortearam as decisões. “Um de nossos ganhos foi termos cumprido a determinação de manter os empregos de nossos funcionários”, complementa. Em paralelo, a atenção integral à saúde emocional, mental e física dos colaboradores e familiares. A equipe de Gestão de Pessoas com formação em psicologia, juntamente com uma equipe médica, elaborou um plano de ações de acolhimento e orientação para o enfrentamento da pandemia.

Para 2022, a meta é manter o desenvolvimento dos colaboradores. "A crise validou que possuímos competências de vanguarda como adaptabilidade, resiliência, flexibilidade e inteligência emocional.” A incorporadora ainda comemora os excelentes resultados de 2021, o que também reforça as expectativas para 2022. Após crescimento de 30% no último ano, com cerca de R$ 1 bi em volume geral de vendas, mais de mil novos clientes, crescimento de 336,4% no investimento em terrenos em relação ao ano anterior, a Brasal Incorporações segue com grandes expectativas, previsão de 26 canteiros simultâneos e nove lançamentos no decorrer do ano.


Sobre a Brasal

Com cerca de 60 anos de história, a Brasal atua em 3 Estados e no DF, com negócios em 5 segmentos de mercado: incorporação e construção imobiliária; produção e distribuição de bebidas; concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável. Em 19 anos de operação, a Brasal Incorporações carrega atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem investe ou vivência, tendo como foco empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos.


Desde o início da sua trajetória, com sede em Brasília, foi responsável por entregar mais de 7350 unidades, 1,3 milhão de m² construídos, com expansão em 2011 para Goiânia, e em 2015 para Uberlândia, o que resultou em 7 bi em VGV lançados. A empresa busca melhoria contínua com foco em pesquisa de produto e de mercado, novos diferenciais construtivos e itens de tecnologia que contribuam para sustentabilidade, mobilidade urbana e compartilhamento.


Atualmente, com mais de 950 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste, segundo o GPTW (Great Place to Work) e seu Sistema de Gestão é certificado conforme a Norma PBQP-H SIAC Nível A e ISO 9001 pelo Bureau Veritas Certification.


6 visualizações0 comentário
bottom of page