Brasal Incorporações alcança a 6ª colocação no Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

Empresa concorreu com mais de 40 projetos


Fonte da imagem: CBIC


A Brasal Incorporações concorreu na 24ª edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Sadady Simão, com o projeto Protocolo de Prevenção à COVID 19, alcançando a 6ª colocação. A premiação foi voltada à valorização das boas práticas desenvolvidas pelo setor no enfrentamento da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Os 43 projetos inscritos concorreram nas categorias: Empresa, Seconci, Entidade e Reconhecimento Social.


De acordo com a Engenheira de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde, Denise Duarte, a empresa trabalha sempre para oferecer o melhor aos clientes e colaboradores. "Para nós, estar entre os seis melhores de 43 projetos nos faz vitoriosos, haja vista que o prêmio é uma das maiores iniciativas de reconhecimento na área de Responsabilidade Social do setor da construção e do mercado imobiliário no país e todas as práticas desenvolvidas passam pelo crivo de jurados qualificados e por auditoria. Sentimos fortalecidos e estimulados a sempre participarmos de eventos que reconheçam os esforços do setor”, afirma Denise, Engenheira da Brasal.


Protocolo de Prevenção à COVID 19

A Brasal Incorporações criou protocolos e medidas de segurança para os colaboradores. Enquanto a maioria do departamento administrativo ficou por um tempo em home office, e agora está em escala de revezamento, outros profissionais estão no canteiro de obras e seguem à risca protocolos de enfrentamento à Covid-19.


Na Brasal, todos os colaboradores que apresentam algum sintoma relacionado à Covid respondem um questionário de saúde. “Contamos com o auxílio de uma plataforma que dispõe de um questionário de saúde para monitoramento dos colaboradores com perguntas específicas. O objetivo é agir de forma preventiva. Caso um colaborador apresente sintomas relacionados à Covid, é orientado e acompanhado durante tratamento médico, sendo imediatamente afastado de suas atividades laborais. Também recebe o apoio de médico da Brasal que faz teleatendimento. Para os casos suspeitos que não conseguem testar na rede pública, a Brasal disponibiliza exames para testagem”, conta Daniela Cordeiro, engenheira de segurança do trabalho.


Para contribuir com a disseminação da informação sobre a prevenção contra o Covid-19, a empresa realiza Diálogo de Segurança com equipes reduzidas, entendendo que o conhecimento, aliado à prática correta, é a chave para a prevenção dentro e fora da empresa e cria consciência e senso de responsabilidade.


Para a prevenção, a Brasal Incorporações dispõe de solução alcoólica 70% em pontos estratégicos das obras, faz aferição da temperatura dos colaboradores ao entrar no trabalho, conta com demarcação nas mesas para limitar o espaço de distanciamento entre os operários nos refeitórios, as refeições são feitas em horários alternados. As embalagens de café da manhã são descartáveis disponibilizadas individualmente aos colaboradores. Há também demarcação de distanciamento nas catracas, nas portarias, no relógio de pontos, no almoxarifado, na ferramentaria e nas salas de reuniões. A empresa também dispõe de lavatórios para higienização das mãos, faz rigorosa fiscalização na utilização das máscaras na entrada e durante a realização das atividades nos locais de trabalho, disponibiliza água, sabão e papel toalha. Tem ainda atenção redobrada em relação à limpeza e higienização das áreas frequentes (maçanetas, mesas, garrafas, bebedouros, catracas, relógio de ponto, ferramentas), entre outros, além de informativos e cartazes em locais visíveis com dicas sanitárias sobre higienização e cuidados para a prevenção da Covid-19.

1 visualização0 comentário