Biblioteca Municipal de Uberlândia completa 81 anos

Neste domingo (24), a Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira completou 81 anos e promete programação especial hoje.

Novo espaço no Centro Cultural. | Foto: Diário de Uberlândia - PMU/Divulgação


A Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira da cidade de Uberlândia, completou neste domingo (24), 81 anos desde sua fundação. O espaço conta com mais de 40 mil livros para empréstimos e um espaço confortável para leitura e estudos.


Em comemoração ao octogenário, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo preparou uma homenagem com gravações de depoimentos de pessoas que cresceram estudante na Biblioteca Municipal e acompanharam toda a evolução do espaço físico. O documentário será exibido na próxima segunda-feira (25), no Cultura em Casa, que está no site da Prefeitura de Uberlândia.


A Biblioteca da cidade foi fundada em 24 de outubro de 1940 e ganhou o nome em homenagem ao ex-presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira em 31 de agosto de 1976, no aniversário de Uberlândia. Hoje o espaço está localizado no acolhedor Centro Municipal de Cultura (antigo fórum), na Praça Jacy de Assis, no centro da cidade. Porém, a biblioteca já teve seu antigo espaço no antigo prédio na praça Cícero Macedo, no bairro fundinho.


Antigo prédio da Biblioteca no bairro Fundinho. | Foto: V9 TV Uberlândia





Fonte: Diário de Uberlândia, Prefeitura de Uberlândia e V9 TV Uberlândia


7 visualizações0 comentário