Biblioteca Municipal de Uberlândia comemora 100 anos da Semana de Arte Moderna

A biblioteca terá programação especial para a celebração, com exposições presenciais e projetos virtuais.

Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação


A Biblioteca Municipal de Uberlândia celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna, com programação especial. A ação será comemorada com uma exposição presencial e projetos virtuais e, os interessados em conhecer mais sobre a semana, podem visitar a biblioteca das 8h15 até 18h45, sem a necessidade de agendamento.


A Semana da Arte Moderna trata-se de uma semana de exposições que ocorreram no Teatro Municipal de São Paulo entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922. Na biblioteca, a exposição estará disponível durante todo o mês de fevereiro no CEU Shopping Park, das 9h às 16h, e na Biblioteca do Roosevelt, das 8h às 18h na Praça Jacy de Assis, s/ºn.


As comemorações seguem até junho com uma ação especial no Instagram da Biblioteca e nas redes sociais da Prefeitura. A cada mês, será disponibilizado um vídeo sobre um escritor participante do movimento. O primeiro material divulgado traz curiosidades sobre Menotti del Picchia. Ele foi um dos principais articuladores da Semana de Arte Moderna e abriu a segunda noite do evento na época. Fonte: G1 globo

2 visualizações0 comentário