Atendimento omnichannel: o modelo que continua em crescimento

De acordo com uma pesquisa da empresa Manhattan Associates, 77% dos entrevistados desejam que as transações de compras evoluam para uma experiência omnichannel.



Além de ter sido potencializado pela pandemia da covid-19, o atendimento de clientes por meio digital vem crescendo constantemente. Acompanhando essa tendência de crescimento, um modelo chamado omnichannel vem sendo utilizado pelas empresas. Com ele, as empresas conseguem atender seus clientes em vários canais de comunicação de maneira rápida e integrada, o que traz uma série de benefícios para os negócios.

O PEOPLE, plataforma de comunicação com inteligência artificial da Cedro Technologies, é capaz de oferecer aos seus clientes o modelo de atendimento omnichannel: além da integração do próprio PEOPLE Chat com canais de comunicação de empresas (como sites), o mesmo pode ser feito com o WhatsApp, Workplace, Microsoft Teams, Telegram e entre outros.

Segundo os dados coletados recentemente pelo PEOPLE, muitas empresas que utilizam seus serviços em diferentes canais registraram um aumento no número de interações com o público. “Esses dados coletados pelo PEOPLE reforçam que cada vez mais, o público tem procurado o atendimento pelo meio digital, e empresas já têm se beneficiado desta tendência para escalar seus negócios, atender clientes de maneira ágil e rápida, centralizar sua comunicação, reduzir custos, entre outros benefícios”, reforça Bruno Zago, Executive Managing Director da Cedro Technologies.

Benefícios para colaboradores O atendimento omnichannel não traz benefícios apenas para negócios e seu público: quem também pode se beneficiar dele são os próprios colaboradores de empresas. Um exemplo disso, foi uma rede varejista, que está entre as principais do seu ramo no Brasil, onde seus colaboradores apresentaram pouco mais de 495 mil interações, ponto que reforça os benefícios do modelo de atendimento para empresas.

Sobre a Cedro Technologies A Cedro Technologies atua no mercado desde 2005 e visa oferecer suporte na transformação digital das empresas de forma constante, de modo a participar efetivamente da otimização de processos e crescimento dos clientes. Mensalmente, mais de 1 milhão de usuários são atendidos com os diferentes produtos da Cedro Technologies, por meio dos seus mais de mil clientes corporativos.

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