Pacto por Resultados foi implementado no último trimestre de 2021, já com resultados efetivos em relação ao mesmo período de 2020.
Foto: Agência Minas
No último trimestre de 2021, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) implementou um novo programa de gestão, chamado Pacto por Resultados, que conseguiu saltos importantes nas ações da empresa, em diversas agendas estratégicas. O número de agricultores familiares atendidos cresceu 15,52% entre outubro e dezembro de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020, saltando de 68.641 para 79.297.
Além dos agricultores familiares, o número de atendimentos do programa com os demais agricultores cresceu de 10,92%, de 2.345 para 2.601. Já para o público urbano, o salto foi de 2.549 para 3.405, ou seja, 33,58%. Para as organizações, como cooperativas e associações rurais, o incremento no número de atendimentos foi de 56,68%, passando de 397 para 622, no mesmo período de comparação.
No balanço geral de 2021, a Emater-MG prestou mais de 2,188 milhões de atendimentos ao longo do ano, para mais de 300 mil agricultores familiares. Além disso, a organização possui agendas importantes como a da Cafeicultura, extremamente relevante para o estado, que é o maior produtor do grão no país, a alta foi de 30,31% no total de produtores atendidos, na comparação do último trimestre de 2021 com o mesmo período de 2020.
Fonte: Agência Minas e Emater-MG
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