Assistente Virtual é a mais nova aliada da CDL Uberlândia para renegociação de débitos

A tecnologia é um caminho sem volta. Por meio dos smartphones, é possível fazer compras, transferências bancárias, pagar contas, entre outros serviços. Aproveitando o avanço do digital, com o intuito de facilitar as transações e as negociações de débitos, a CDL Uberlândia lança a Assistente Virtual de Cobrança. A solução é amparada pelo aplicativo Chatbot, que simula uma conversa com o usuário que o solicitou. Mediante o atendimento virtual, o consumidor pode negociar dívidas, consultar débitos em atraso que estejam em nossa assessoria de cobrança, verificar formas de pagamento e emitir segunda via de boleto. Para o devedor é uma facilidade de negociação, pois ele não precisa ligar e nem ir até a CDL para negociar. O processo é feito de forma rápido pelo celular. Para o empresário, significa também o retorno mais rápido do pagamento do produto.

De acordo com a gerente de Relacionamento Soluções e Negócios da CDL Uberlândia, Renata Barbosa da Silva, o uso da assistente virtual é uma estratégia nos processos de cobrança e uma solução inteligente de aprimorar o atendimento ao cliente. “Se tratando de cobrança, é provável que muitos usuários se sintam menos constrangidos ao resolver a pendência por esse caminho do que por uma conversa telefônica ou presencial”, ressalta.

O uso do Chatbot é simples. O departamento de cobrança envia um SMS com um link para o inadimplente. Ao clicar, se inicia uma interação direcionando o consumidor ou empresário com opções para a melhor negociação, partir das respostas, é possível analisar a melhor condição e oportunidade para a pessoa quitar seu débito. “É como se fosse um diálogo pessoal, oferecendo alternativas para solucionar o problema. Se nenhuma das alternativas for a ideal para resolver, a pessoa é direcionada para um atendente telefônico. A pessoa que quiser negociar uma dívida também pode por fazer contato pelo Whatzapp (34) 99262 5314, ou acessar o site da CDL Uberlândia”, esclarece Renata.

Atualmente, a CDL possui cerca de 500 carteiras de cobrança de variados segmentos e tamanhos. “Queremos trazer retorno aos empresários e ajudar os devedores a reestabelecer seu crédito. A internet e os smartphones fazem parte da vida das pessoas, facilitam as transações e os relacionamentos. Provavelmente, grande parte das pessoas já tiveram contato com um assistente virtual ao interagir com uma empresa e nós estamos inseridos nesse formato de atendimento para resolver pendências. Com esta tecnologia, os consumidores conseguem negociar com sigilo, com proteção e segurança de dados”, afirma Renata Barbosa da Silva.

O número do Chatbot para a negociação é (34) 99262 5314.


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