top of page
  • redacao

Aprenda a melhorar sua gestão do tempo e aumentar a produtividade



Melhorar o rendimento através do gerenciamento do tempo não impacta apenas a vida profissional, mas também traz qualidade de vida e tranquilidade para ter pausas saudáveis na rotina

O uso desenfreado da tecnologia em tudo na nossa rotina faz crescer cada vez mais a vontade de fazermos tudo mais rápido. É comum que pessoas queiram abraçar as demandas de uma vez e no fim do dia acabar não finalizando nenhuma delas, pois isso pode criar um excesso de informação que acaba gerando problemas. Mas, há algumas dicas que podem te ajudar.


“As pessoas estão ficando muito cansadas e sem necessariamente conseguirem finalizar as demandas que precisam. O excesso de informação pode atrapalhar a rotina, a concentração e os resultados. Muitos alunos chegam com essas queixas quando procuram se aprofundar em gestão do tempo e produtividade.” diz Thiago Coutinho, CEO & Founder do Grupo Voitto.

Uma dica importante para ser mais produtivo é sempre planejar o seu dia. Liste as tarefas que você precisa fazer de acordo com as demandas que precisam ser entregues. Visualizar tudo que necessita ser feito ajuda a organizar o dia e os pensamentos. Também defina prioridades de cada demanda, pois nem tudo é urgente.

Por mais que as pessoas tentem abraçar o mundo com as mãos, isso não é possível, ou seja, não tente fazer tudo. Diga não para as demandas que você sabe que vão te sobrecarregar. É importante saber dizer “não posso absorver essa tarefa agora” ou “não vou conseguir entregar no prazo que você precisa”, assim os dias não serão “atropelados” junto com a produtividade.

8 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page