Amcham Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba promove edição regional do CEO Fórum

Encontro é aberto a todos os empresários e líderes da região, e acontece no dia 21 de junho



Uberlândia receberá a edição 2022 do CEO Fórum no próximo mês. Promovido pela Amcham Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o evento traz como tema central “O Poder da Conexão Humana”, em um encontro dinâmico e interativo na manhã do dia 21 de junho, que contará com a presença de Deborah Vieitas, CEO da AmCham Brasil. O CEO Fórum acontecerá das 08h às 12h, no Center Convention, localizado na avenida João Naves de Ávila, número 1331. O momento é destinado aos empreendedores, executivos e líderes da cidade e de toda a região, e os interessados podem acessar o site da Amcham (amcham.com.br), para conferirem valores e como se inscrever.


Uma pesquisa feita durante a pandemia e comandada pela Page Group em parceria com o Centro de Liderança da Fundação Dom Cabral, apontou algumas preocupações dos líderes em relação a questões internas e de relações, como o gerenciamento de capital humano (42%), a atração e retenção de talentos (18%) e as mudanças nas relações laborais (13%). Com a retomada da movimentação do mercado e das atividades presenciais, a melhoria destas interações internas e do envolvimento pessoal com colegas, parceiros e fornecedores, se tornou fundamental.


A gerente da Amcham TMAP, Larissa Cruvinel, explica que foi pensando nestas preocupações atuais que o tema do CEO Fórum foi definido, assim como os pilares que nortearão os painéis do encontro: ‘Reconexão humana’, ‘Cultura organizacional’, ‘Cultura do exemplo’, e ‘Accountability’. "Uma pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas mostrou que 71% dos profissionais entrevistados esperam mudanças no ambiente de trabalho rumo à flexibilização. Neste sentido, percebemos a força dos novos modelos de trabalho, como o home office, e consequentemente a importância da conexão humana, tanto para o fortalecimento do sentimento de 'team member', quanto para o comprometimento de todos em relação às entregas. Para líderes, entender como atender a necessidade de reconexão e reengajamento dos colaboradores é um diferencial para o sucesso, e foi pensando nestes cenários que levaremos a temática 'O Poder da Conexão Humana' para o CEO Fórum 2022" pontua ela.

Larissa Cruvinel também reforça a oportunidade de participar do CEO Fórum, e o convite aos empreendedores da região. “Será um momento de fortalecer relações, viver experiências únicas e aprender com aqueles que entendem do assunto. São momentos como o dia 21 de junho que unem e conectam pessoas, líderes, CEOs e executivos, de toda a nossa região, demonstrando a força do empresariado do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba!”, reforça.

Conheça os speakers convidados para comandar o evento:


  • Cristina Pinho é diretora executiva corporativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). A convidada atuou por 31 anos como executiva na Petrobras, e hoje é conselheira no Instituto Luisa Pinho Sartori e na Ocyan - Soluções Sustentáveis em Oléo e Gás.

  • Rogério Salume começou a atuar cedo na área de vendas e foi representante de vendas do Grupo Martins em Vitória. Em 2008 fundou a Wine, o maior clube de vinhos do mundo e e-commerce de vinhos do Brasil e da América Latina.

  • Alice Oliveira tem uma jornada profissional reconhecida na indústria da tecnologia, e em 2021 foi reconhecida pela Forbes Brasil por sua atuação como Chief Marketing Officer. Atualmente é diretora sênior de marketing global de mídias sociais da Dell Technologies.

  • Deborah Vieitas é CEO da AmCham Brasil, sendo a primeira mulher a assumir a posição, e marcará presença na edição regional do CEO Fórum 2022, como mediadora dos painéis do evento.

7 visualizações0 comentário