Ambipar trabalha para se tornar referência mundial em gestão ambiental

Cristina Andriotti, CEO da Ambipar, conta em entrevista ao 'Isto é Dinheiro' as consequências positivas da logística reversa


Foto: guiadoinvestidor.com.br


A empresa de gestão ambiental Ambipar, fundada em 1995 por Tercio Borlenghi Neto, em Nova Odessa (SP), levantou R$1,1 bilhão em sua oferta pública inicial (IPO) há um ano.

Desde que assumiu o posto de CEO logo após a empresa abrir o capital, Cristina Andriotti já liberou 17 aquisições e vem trabalhando para que a empresa se torne referência mundial em gestão ambiental. Para a executiva, o desafio é dar aos resíduos um destino economicamente viável.

Em julho de 2020, a Ambipar estreou na B3 precificada no topo da faixa indicativa, R$24,75. Após um ano a valorização superou 70%. Em entrevista ao "Isto é Dinheiro", Cristina Andriotti afirma que essa maior aceitação do mercado se deve a valorização do lixo que já é um tema relevante fora do Brasil. "A proposta da Environment, de não ser apenas uma gestora de resíduos e sim de criar valor para o lixo, transformando-o em novos produtos dentro de uma economia circular, é um dos fatores que fizeram brilhar os olhos dos investidores", afirmou ela.


Fonte: Isto é Dinheiro - Edição 1232

1 visualização0 comentário