Ambiente de negócios em Minas é destaque internacional

Governo de Minas Gerais é destaque em conferência anual do IEDC em Nashville, no Tennessee (EUA).


O Conselho de Desenvolvimento Econômico Internacional (IEDC) é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que atende a organizações e agências de desenvolvimento econômico. É a maior organização desse tipo no mundo, com cerca de 5.000 integrantes, incluindo governos locais, estaduais, provinciais e federais, parcerias público-privadas, câmaras de comércio, universidades e uma variedade de outras instituições. O objetivo final dos membros é a criação de empregos de alta qualidade, o desenvolvimento de comunidades vibrantes e a melhoria da qualidade de vida em suas regiões.


Governo de Minas Gerais foi um dos destaques na abertura da conferência anual do Conselho Internacional de Desenvolvimento Econômico (IEDC) realizada no último domingo (03), na cidade de Nashville, no Tennessee (EUA).


Na conferência, o diretor-presidente do Indi, João Paulo Braga, detalhou o trabalho feito pelo Estado e os resultados positivos obtidos até agora. Com apresentação no primeiro painel do evento, o presidente destacou as tendências de desenvolvimento econômico, desafios e melhores práticas em transporte, tecnologia, turismo, artes e cultura.


Segundo ele, a gestão de Romeu Zema provocou uma mudança de mentalidade sobre o papel de uma agência de promoção de investimento. “Antigamente, você procurava o investidor, solucionava problemas imediatos, garantia o financiamento e pronto. Hoje, isso mudou. Para ter os investimentos, você tem que entender toda a complexidade do negócio, e prover soluções mais amplas para aquele investimento se instalar no estado, muito além das demandas de curto prazo, e é o que o Indi está fazendo”, disse João Paulo Braga.



Fonte: Aciub e Agência Minas

2 visualizações0 comentário