top of page

Aluna na Ufop é finalista em programa internacional

Pesquisadora representará o Brasil na competição com protótipo de garrafa que possui funções de filtragem, esterilização, refrescamento de água, além de carregamento a luz solar.

Foto: Agência de Minas/arquivo pessoal


A aluna da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Bárbara Gosziniak Paiva, é mestranda no Programa de Engenharia de Materiais Redemat da universidade e participa de protótipo de garrafa que possui funções de filtragem, esterilização, refrescamento de água, além de carregamento à base de energia solar.


O projeto da pesquisadora, que possui funções fundamentais e inéditas no mercado, foi finalista do Programa Red Bull Basement University 2021, no qual ela representará o Brasil diante da competição que recebeu mais de 4 mil ideias de 43 países distintos. Segundo ela, o projeto “foi selecionado por ser inovador, viável e capaz de causar impactos”.


Com objetivo de atingir comunidades de todo o planeta com a implementação de novas soluções tecnológicas, o programa Red Bull Basement University capacita alunos de todas as áreas do conhecimento e representa uma inovação no âmbito das universidades, além de causar impactos positivos a partir de ideias ousadas.


A final será dentre os dias 13 e 15 de dezembro em Istambul, na Turquia. A ocasião reunirá os finalistas para a participação de atividades, workshops e também contará com a apresentação das 44 ideias selecionadas a um painel de especialistas. Para mais informações sobre o Programa Red Bull Basement University acesse o site.


Fonte: Agência de Minas

7 visualizações0 comentário
bottom of page