Aciub realiza 1º Painel de Transformação Digital da Câmara de Inovação e Tecnologia



Segundo o Massachusetts Institute of Technology (MIT), empresas com maturidade digital são 23% mais lucrativas do que as menos maduras. Apesar disso, muitos empreendimentos ainda não têm acesso à informações sobre como iniciar esta transformação e muitos líderes ainda acreditam ser um processo difícil e complicado. Buscando debater o assunto de forma dinâmica e acessível, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), promove no dia 07 de outubro, às 19h, o 1º Painel de Transformação Digital da Câmara de Inovação e Tecnologia. Os interessados em participar devem se inscrever no link aciub.com.br/inscricoes .

“Transformar digitalmente sua empresa pode ser mais simples do que você imagina” é o tema principal do painel, que acontecerá em um formato híbrido. O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Aciub, no link youtube.com/aciuboficial.


Segundo a Economist Intelligence Unit (EIU), a pandemia acelerou a transformação digital em 72% das empresas, e para especialistas é possível que esta mudança aconteça com pequenas ações e investimentos. O famoso omnichannel, que significa oferecer produtos e serviços em vários canais diferentes; a ampliação das opções de pagamento, como o PIX; a presença do empreendimento em marketplaces para maximizar vendas; e uma forte atuação em redes sociais são algumas iniciativas que podem ajudar os negócios a entrarem de vez no mundo digital. O painel colocará em pauta estas práticas e o público poderá aprender a como aplicá-las no dia a dia.


O mediador do evento é o diretor da Aciub e diretor de Inovação da Protega Security Consulting, Robson Xavier. A mesa de debate será formada por especialistas no assunto, confira os nomes convidados:

  • Samuel Eloy da Fitness Store: iniciou sua carreira como trainee no Grupo Algar e já atuou em diversos setores econômicos como telecomunicações, financeiro, indústria, exportação, marketing e mais;

  • Ricardo Pena Siqueira Monteiro: o diretor de operações do Grupo Autus Chevrolet, cursou administração na ESAMC, e tem conhecimento no programa de sucessão e governança corporativa pela ESPM;

  • Vanessa Costa: administradora e empreendedora com foco em desenvolvimento e aprimoramento de negócios.

Serviço:

O que: 1º Painel de Transformação Digital da Câmara de Inovação e Tecnologia.

Quando: quinta-feira, 07 de outubro, a partir das 18h30

Onde:Sede da Aciub, na avenida Vasconcelos Costa, número 1500, com transmissão no link youtube.com/aciuboficial.

2 visualizações0 comentário