top of page

Abertura de empresas em Minas supera 32% em 2021

Desburocratização e melhoria do ambiente de negócios favoreceram a criação de mais de 74 mil empreendimentos no estado.

Foto: banco de imagem


De acordo com os dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), no ano de 2021, foram constituídas 74.185 novas empresas em Minas Gerais, o representante a uma expansão de 32,37% em relação a negócios abertos em 2020, que registrou 56.040 novas empresas. Tal crescimento pode ser fruto da desburocratização do governo em busca de incentivar o empreendedorismo.


Com as iniciativas, o estado de Minas Gerais lidera o ranking brasileiro de dispensa de alvarás para atividades classificadas como de baixo risco. Com a inserção de 701 atividades que não necessitam de alvará e exigências normativas, o Estado se destaca no cenário nacional como referência para alavancar o crescimento econômico.


Já com relação às quedas, os dados da Jucemg indicam que houve aumento de 4,8% do número de empreendimentos que fecharam as portas. No ano passado, 43.442 encerraram as atividades, contra 41.436 em 2020.


Na revista Hub Club você encontra diversos empreendedores com negócios em potências na região de Uberlândia, para conferir a versão digital acesse aqui.


Fonte: Agência Minas

2 visualizações0 comentário
bottom of page