“Alegro-me por ter contribuído para a retomada dos eventos em nossa cidade”, diz vereador.
Por Antônio Augusto Queijinho
Fotos Divulgação
Com a chegada da Covid-19, desde 2020, a pandemia “devastou” o mundo, levando consigo não apenas vidas, mas também muitos empregos e postos de trabalho. Neste diapasão, o setor que mais sofreu os efeitos de tamanha catástrofe foi, sem sombra de dúvidas, o de eventos. Logo, a pandemia impactou de forma severa o setor, com a queda significativa dos eventos de maneira geral, chegando ao fechamento e paralisação total em todo o país,
não sendo diferente em Uberlândia.
Em minha atuação como advogado do entretenimento, o que faço há mais de 20 anos em Uberlândia e região, sempre defendi com “unhas e dentes” os trabalhadores que vivem deste segmento, por conhecer as dificuldades do setor e, ao mesmo tempo, as riquezas pelo mesmo proporcionadas.
Na Câmara Municipal, desde minha posse como Vereador em 2021, lutei de forma árdua para o retorno das atividades, representando os empresários e os trabalhadores junto as reuniões semanais que eram realizadas pelo “Comitê de Enfrentamento à Covid”, buscando o diálogo e discussões no sentido de auxiliar nas tratativas que naquele momento se faziam necessárias. Para o setor de shows e eventos apresentei minuta de Projeto de Lei ao Prefeito Municipal, regulamentando esta atividade tão importante e, como já exaustivamente falada, gera milhares de empregos e logicamente renda às pessoas e, sobretudo, divisas ao município.
Referida regulamentação trará maior segurança jurídica a todos os envolvidos, sendo importante salientar que o setor movimenta anualmente algo em torno de 270 bilhões de reais. Atualmente, visualizamos o aquecimento do setor e das atividades ligadas ao entretenimento.
Alegro-me por ter contribuído para a retomada dos eventos em nossa cidade, bem como por todas as atividades noturnas. Tenho falado sempre na Tribuna da Câmara Municipal e por onde ando, “tenho muito orgulho” em fazer parte da classe e, principalmente, por ter contribuído nos debates junto ao Poder Público que culminaram na normalidade dos trabalhos afeitos a toda a classe.
Antônio Augusto Queijinho é vereador,
advogado e produtor rural.
Comments