top of page
Foto do escritorSerifa Comunicação

A jornada inspiradora de Filipe Ferreira e a conquista de um sonho no mundo jurídico

Publi Editorial | Fotos Divulgação

A história do advogado Filipe Ferreira se confunde com a história de milhões de brasileiros que diariamente lutam para conquistar um sonho e não desistem, mesmo com tantos obstáculos diários a ser vencidos. Antes de se tornar advogado, Filipe Ferreira fez graduação em Geografia e Análise Ambiental, pois sempre teve como foco ser professor, talvez por um dom que possui de sempre querer ensinar aquilo que aprende.

Contudo, o destino lhe reservou grandes surpresas fazendo surgir em 2007 uma vaga de emprego na área comercial de um grande escritório de advocacia. Ali, foi paixão à primeira vista com o Direito. Ele nos conta que assim que teve o primeiro contato com um processo judicial “simplesmente não conseguia parar de ler”. E o destino parece que queria realmente que Filipe Ferreira se tornasse advogado. Pouco após se graduar no curso de Geografia e Análise Ambiental, foi presenteado por um amigo com uma bolsa de estudos na Faculdade Pitágoras no curso de Direito, o que viabilizou sua entrada na faculdade, já que na época não possuía condições financeiras de arcar com mais uma graduação.

Concomitante ao curso de Direito, Filipe Ferreira continuava sua ascensão no Direito, sendo convidado a trabalhar em um escritório de dois professores da PUC MINAS e, posteriormente, indo trabalhar em um escritório do ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais. Tudo isso fez com que o aprendizado fosse ficando cada vez mais sólido pois, como conta Filipe Ferreira, “todo sucesso precisa ser alcançado devagar. “Costumo comparar como subir uma escada; é cansativo, mas nos deixa mais fortes e resistentes”, afirma. Todos estes aprendizados com grandes figuras do Direito tornaram o advogado Filipe Ferreira capaz de enfrentar a temida prova da OAB e se especializar como futuro advogado. Ele conseguiu passar na prova quando ainda estava no nono período da Faculdade.

Após concluir sua graduação em Direito, Filipe ousou empreender e abrir seu próprio escritório. “Foi uma decisão muito difícil, pois minha esposa estava grávida de 5 meses e eu começando a ter um bom salário. Mas minha paixão pelo Direito e minha vontade de realizar meu sonho, que era advogar da forma como achava correto, foram maiores e me fez ter esta coragem. Não me arrependo nenhum segundo dessa decisão. Hoje sou extremamente realizado profissionalmente e faria tudo novamente”, conta.



Um caso de amor por Uberlândia

Apesar de ser natural de Belo Horizonte e seu escritório estar situado na bela cidade de Nova Lima, Filipe @ffsaadvocacia | @filipeferreiraadv www.ffsadv.com.br tem forte atuação em Uberlândia. “Vim na cidade pela primeira vez em 2006, quando apresentei na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) um artigo cientifico que havia feito ainda na graduação de Geografia. Fiquei encantado com a cidade linda, moderna e de povo hospitaleiro. Quando ingressei no primeiro escritório, haviam algumas demandas em Uberlândia e tive uma recepção muito positiva com os clientes daqui. Com o passar do tempo, fui fidelizando uma carteira de clientes e, hoje, Uberlândia representa a principal cidade de atuação do meu escritório”, diz.

Atualmente, o escritório conta com mais de 100 clientes em Uberlândia. Filipe afirma que tem muita vontade de morar na cidade e só não fez isso por conta de questões familiares, mas aos poucos está fazendo a transição para, muito em breve, vir morar nesta amada cidade. “Já está no papel o estudo de abrir uma filial em Uberlândia”, afirma.

Com 17 anos de experiência no Direito, Filipe se destaca pelo comprometimento em atuar de forma pessoal e individualizada em cada caso que atua. “Sempre me preocupei em atender meu cliente de forma personalíssima e exclusiva. Infelizmente, o que se percebe no Direito hoje é uma massificação de processos e escritórios atuando como se fossem pequenas indústrias, com linha de produção e sem analisar, de fato, o problema do cliente. O Direito não se constrói dessa forma. Na minha visão, cada caso é único e deve ser conduzido por aquele que foi contratado”, explica.

Atualmente, o escritório Filipe Ferreira Sociedade Individual de Advocacia atua tanto no consultivo, quanto no litigioso, emitindo pareceres, consultas e atuando processualmente em cada caso de forma individualizada. Tem como destaque a atuação na área trabalhista, mas há dois anos vem atuando em alguns processos da área cível.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page