A importância do Instagram para o marketing de uma empresa

O Instagram já pode ser considerado uma das maiores redes sociais do mundo. São mais de 1 bilhão de contas ativas na rede social. E enquanto você lê este conteúdo, o número só aumenta.

Publi Editorial

Foto Divulgação



Por que as empresas estão migrando para o Instagram e colocando a plataforma como parte de suas estratégias de marketing digital?

A resposta pode estar na forma como as pessoas interagem na rede social, mas também se deve ao fato das diversas possibilidades de aparecer nas timelines do público-alvo de um jeito diferente e atrativo, gerando ainda mais resultados. Não são apenas perfis pessoais e de celebridades que fazem sucesso na rede social. Os perfis comerciais têm crescido bastante no Instagram também. Neste contexto, o papel das agências que atendem empresas no Instagram é fundamental. Por isso, é primordial saber como tornar agências em braços direitos quando o assunto é estratégia de Instagram Marketing. Todas as pessoas estão mais conectadas às redes sociais, seja através do Facebook, Twitter, Instagram ou de tantas outras Redes Sociais. De acordo com a pesquisa realizada pelo IBOPE, os brasileiros passam pelo menos 3 horas por dia nas Redes Sociais e as utilizam para se atualizar das notícias, para compartilhamento de informações e postagem de fotos e pensamentos. As Redes Sociais estão mais presentes em nosso cotidiano do que a maioria das pessoas pensam. Elas possuem uma força muito grande devido à proximidade com seu público. E vão muito além de simplesmente interagir com pessoas ou fazer amizades, é um mundo com muitas oportunidades, onde você pode fazer o que for melhor para você e para sua marca.


Por que o Instagram é importante para o marketing da sua empresa?

Apesar de o Instagram ser uma Rede Social, ele possui uma proposta muito diferente das demais. Com ele você pode compartilhar fotos com diversos efeitos e pensamentos, onde seu principal foco não é criar laços de amizade, mas sim, promover algo ao seu público ou a si próprio. Dependendo do seu número de seguidores, você pode conseguir que uma determinada peça seja vendida, se tiver uma boa repercussão quando for postada, e você pode estender sua postagem para as outras Redes Sociais, conseguindo ainda mais público. A mesma postagem pode ser compartilhada em diversas Redes Sociais em simultâneo, conquistando mais visualizações e novos seguidores. A proximidade que o Instagram traz com os clientes é algo que atrai a atenção de lojistas e consumidores que buscam referências no Instagram. As marcas que ainda não possuem representação nesta Rede Social estão perdendo clientes, pois o primeiro filtro das pessoas mais antenadas é seguir a arca no Instagram para ver as novidades e tendências. Quando ocorre de a marca ainda não estar representada naquele momento, ela acaba perdendo aquele cliente que está buscando novidades. Com o Instagram você consegue atrair uma atenção mais rápida e mais direcionada. Se deseja iniciar o lançamento de uma nova coleção, comece com as postagens pelo Instagram e depois nas demais Redes Sociais.


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