Antes da ocorrência do leilão, o profissional especializado faz uma vasta investigação que visa identificar e avaliar todos os riscos.
Publi Editorial | Foto Mauro Marques
A arrematação de imóveis em leilão é uma ótima oportunidade para adquirir patrimônio com descontos bem vantajosos. No entanto, o processo também apresenta riscos que devem ser cuidadosamente analisados.
Para que o investimento em leilões de imóveis seja seguro, evitando frustrações e até prejuízo financeiro, a assessoria jurídica especializada com due diligence se mostra fundamental.
Antes da ocorrência do leilão, o profissional especializado faz uma vasta investigação que visa identificar e avaliar todos os riscos. A análise prévia abrange resumidamente um estudo minucioso do edital, a verificação de pendências judiciais que possam prejudicar a futura posse do bem, ônus reais na matrícula imobiliária (hipotecas; penhoras), dívidas de condomínio, etc.
Importante também fazer a vistoria do imóvel, mesmo que externamente, verificando o real valor de mercado, além de possíveis danos estruturais e, eventualmente, a necessidade de reformas.
Realizada a due diligence, é possível chegar à viabilidade financeira do negócio, ou seja, calcular previamente todos os custos que irão envolver a arrematação, para se vislumbrar o potencial retorno financeiro com a realização do negócio. Dessa forma, antes mesmo da ocorrência do leilão, o arrematante já tem a segurança jurídica e a tranquilidade para a participação, além do cálculo do valor limite para os lances, minimizando assim futuros problemas e prejuízos.
Portanto, importante ter cautela e buscar a assessoria especializada para a garantia de um investimento seguro e rentável.
Guilherme Nascimento Meireles OAB/MG 108.570 34 99707-5055 guilherme@nmadvogados.com @lance.seguro.leiloes
Comments