A era exponencial

Tecnologia, inovação, conceito de share economy e startups. A revolução nos modelos de negócio na ótica de um empreendedor.


Publi editorial

Fotos Divulgação


Quem nunca se pegou pensando no futuro, como seria o mundo tecnológico, com aparelhos comandados por voz, robôs fazendo tarefas diversas e até carros andando pelas ruas sem o motorista? Esse futuro chegou! Para se ter uma ideia, a Tesla já possui o carro autônomo, com o qual você irá para o trabalho e com um simples comando ele voltará para casa sozinho ou ainda fará “UBER” enquanto você trabalha. Falta apenas a regulamentação nos EUA e quando isso acontecer os carros com tecnologia Autopilot só precisarão ter um update para começarem a ter autonomia absoluta e a previsão é que isso aconteça até o final de 2023. Estamos vivendo a era exponencial. Em 1990, levava-se 13 anos para sequenciar o genoma humano. Agora, leva-se uma hora. Para atingir seus 50 milhões de usuários, o Rádio levou 38 anos, a TV levou 13 anos, o Iphone levou 3 anos, e o game Pokémon levou apenas 19 dias. A quantidade de dados no mundo está dobrando a cada dois anos. Em 2020, 1,7 megabytes de novas informações foram criadas a cada segundo para cada ser humano no planeta. Estamos preparando estudantes para trabalhos que ainda não existem, os quais usarão tecnologias que ainda não foram inventadas para resolver problemas que ainda não conhecemos.



Durante a leitura deste artigo, 1.500 horas de vídeos no YouTube foram baixados e mais de sete mil perguntas foram respondidas pela Alexa. Tudo isso porque o ser humano busca praticidade, agilidade e nesta nova realidade surge um novo jeito de fazer negócios, o chamado Share Economy. São empresas que vendem serviços sem investir em bens, como por exemplo, a Airbnb, que tem a maior quantidade de casas, apartamentos e quartos do mundo para locação sem ter sequer um tijolo. Outro exemplo é o Turo, que tem o mesmo conceito da Airbnb, porém atua com carros e tem a maior frota de carros de aluguel do mundo sem ter sequer um veículo, assim como o Uber, que tem a maior frota de taxis sem ter também sequer um veículo. Isso é Share Economy!


Atento a essa mudança de realidade, com a chegada da tecnologia, e como sócio-diretor da Proseg Medicina do Trabalho, uma empresa tradicional de Medicina Ocupacional, percebi que era hora de inovar e criar uma nova experiência para o meu público-alvo. Ao longo de minha vida tive várias profissões, desde frentista de posto de combustível, corretor de imóveis, bancário, onde iniciei como estagiário, até chegar a Superintendência Regional de um banco internacional. Foi quando mudei radicalmente meu rumo profissional e me tornei empresário na área de saúde no Brasil e empreendedor nos EUA, onde moro atualmente e tenho um negócio de aluguel de veículos esportivos. Em uma carreira profissional construída a partir de diversas experiências, percebo e vivencio grandes mudanças, as quais têm como palavra-chave a inovação. A partir de uma ideia é possível inovar ou modernizar um negócio através da tecnologia, tornando-o um grande sucesso e fazendo com que ele seja rentável, tornando-se uma marca que valha milhões e até bilhões no mercado. Um unicórnio no mundo das startups.


Neste conceito de desenvolver uma boa ideia, aliando tecnologia para inovar e revolucionar modelos de negócios, foi criada a GoDoctor Mobile Medicine, a primeira startup de Medicina do Trabalho do Brasil. Pelo aplicativo (APP) é possível fazer exames admissionais, periódicos e demissionais. O primeiro passo é baixar o aplicativo, cadastrar a empresa e agendar um horário que o médico vai à sua empresa. Ele faz o exame e entrega o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) imediatamente e com um custo menor do que o método tradicional, gerando economia de tempo e de investimento para o contratante. Para os médicos parceiros também é um bom negócio, especialmente para os recém-formados, pois eles passam a ter uma franquia de Medicina do Trabalho na palma de sua mão, sem nenhum custo e com ganhos até três vezes maior que no modelo tradicional, dedicando menos tempo.


Quem já utilizou o aplicativo garante que o futuro está na palma das mãos. O médico perito federal Pedro Ferrari utilizou o serviço e garante que ele é revolucionário. “Por indicação, baixei o APP da GoDoctor e fiquei encantado com a praticidade e economia. Depois dessa experiência não tem como voltar ao passado. “Quem também aprovou o APP foi o sócio proprietário da Santa Mônica Construtora, Glauco Queiroz. “Foi necessário uma utilização para ficar 100% adepto, mudando um costume antigo. Economizei tempo e dinheiro onde achei que não tinha como”. O mundo muda de forma frenética e exponencial. É preciso ter a mente aberta para se adaptar rapidamente e absorver as novas soluções que a tecnologia nos proporciona, trazendo mais eficiência e produtividade para sua empresa. Se pudesse deixar um conselho pra você que lê esse artigo agora seria, não se acomode, pois estabilidade não existe! Tenha sempre o seu plano B. Seja inquieto e curioso, procure as oportunidades nos detalhes, enfim, seja protagonista do seu futuro.


A GoDoctor é a primeira Startup de Medicina do Trabalho do Brasil. Oferecemos as soluções do modelo tradicional como exames admissionais, demissionais, periódicos e de mudança de função, de forma mais simples e prática, através de nosso atributo mais importante: a mobilidade.


Dúvidas contato@godoctor.med.br 55 34 92759126 Acesse godoctor.med.br e baixe grátis o App.

NOSSOS MÉDICOS VÃO ATÉ A SUA EMPRESA

15 visualizações0 comentário