3ª edição do Circuito Regional de Turismo Rural de Uberaba ocorre domingo; veja a programação

Objetivo do evento é mostrar as potencialidades turísticas


(Imagem de divulgação do site da Prefeitura de Uberaba)

A 3ª edição do Circuito Regional de Turismo Rural da comunidade Santa Rosa, em Uberaba, ocorre no próximo domingo (10). De acordo com a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, o objetivo é trazer à tona as potencialidades turísticas para toda a população.


Programação


A programação começa a partir das 6h30, com saída dos ciclistas da Praça da Mogiana, no Bairro Boa Vista. Já na comunidade rural terá café da manhã gratuito depois das 8h. Em seguida, após a abertura do evento ainda haverá apresentação do Projeto Geoparque, quadrilha da Escola Municipal Santa Rosa e apresentações culturais, além de Feira do Produtor Rural. Quanto ao almoço, ele será por adesão.


Ciclistas


Os ciclistas que forem participar desta edição devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis a uma das cinco lojas credenciadas em Uberaba para trocar por uma camiseta. São elas: Keora Bike, Rota Bike, Lelin Bikes, Amaral Bike e Conserta Bike.


Evento


O Circuito Regional de Turismo Rural é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), do Centro de Informação de Turismo Rural de Uberaba (Citur) e do Sindicato Rural de Uberaba (SRU).


Segundo o secretário Rui Ramos da Sedec, a expectativa para o evento é grande. “Nossa intenção é criar um ambiente rural e familiar de qualidade, apresentando para a comunidade os bairros rurais, as fazendas, os pontos que se tornarão turísticos no Município”, concluiu.

4 visualizações0 comentário