top of page

135 ANOS - Por que acreditar e investir nesta cidade que só cresce, em todos os sentidos?

Por Palmira Ribeiro

Fotos: Marlúcio Ferreira | Eugênio Pacelli | Luiz Crosara

HUB INVESTIMENTOS



Uberlândia chega aos 135 anos no dia 31 de agosto comemorando os investimentos recebidos em diversos setores da economia, mas também dando de presente a muitas empresas, trabalhadores e sonhadores a oportunidade de ter uma cidade promissora, com infinitas possibilidades.


Uberlandenses e uberlandinos acreditam que aqui tem chão fértil e que “nesta terra, em se plantando, tudo dá!” Por isso, vamos mostrar nesta reportagem de celebração algumas das pessoas que apostam e relatam porque escolheram o município para colher frutos.


As obras não param, só aumentam


Que Uberlândia tem ofertado todos os espaços possíveis a empreendimentos ligados à habitação é fato. E que cada vez mais grandes empresas enxergam potencial também é. O Parque Una da ‘Idealiza Cidades’ , por exemplo, tem a visão de investimento a longo prazo na cidade. À reportagem, o grupo informou que escolheu a aniversariante para receber o bairro planejado na zona Sul e que a projeção é lançar R$ 350 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas) até o final deste ano. “


A área onde está o Parque Una Uberlândia reúne os principais fatores para se desenvolver um bairro planejado. Topografia: uma área alta, o que facilita o escoamento da drenagem e proporciona uma ótima vista da cidade. Mobilidade: é contornada pelas principais avenidas, já contando com uma infraestrutura generosa no entorno. Localização: é um ponto de passagem na Zona Sul de Uberlândia, no eixo de expansão do município, por isso já é percebida como apta à instalação de comércio e serviços. “Acreditamos no potencial da cidade e é por isso que estamos trazendo o Parque Una para cá, com este conceito do novo urbanismo que resgata o modelo de cidade em que as pessoas ganham mobilidade e podem circular mais a pé e de bicicleta e dependem menos de usar o carro. O bairro conta com segurança, conforto e boa infraestrutura, mas por ser aberto, oferece mais estímulo à diversidade. E é aqui que vamos investir nosso próximo projeto”.


Outro grande investimento é o Gaudium Hall Uberlândia, um espaço pensado sob medida para eventos sociais e corporativos. Celso Fernandes de Carvalho, é empresário e proprietário da Gaudium Hall. Ele disse que o motivo de investir nestas terras, é porque as conhece bem. “Nasci em Uberlândia e tenho memórias afetivas especiais da cidade, sua história e pessoas. Ressalto as memórias alegres que tenho de festejar a família, amigos e conquistas.


Já viajei o mundo representando a ‘dot.lib’ e fui em inúmeros centros de convenções sempre bem localizados, modernos e com skyline de cidades. Por isso não pude não pensar em algo parecido para a nossa Uberlândia. Estamos oferecendo uma área bem localizada, de fácil acesso e com arquitetura moderna, que inclusive apresente visualmente parte da cidade e com capacidade para realizar eventos de vários formatos, públicos e ambições. Acredito e invisto na nossa cidade, a presenteando com praças sensoriais e um centro de convenções de 14 mil m², com 11 possibilidades de espaços, com um terraço superior que presenteia o espectador com uma bela apresentação da cidade que nasci e amo”, declara Carvalho.


Os negócios que só crescem


Se tem outro motivo, além das obras que Uberlândia tem, de comemorar é o mundo dos negócios. Não para nunca. O Complexo Center Shopping, por exemplo, segue investindo para oferecer a melhor experiência ao público e ampliar as oportunidades para empreendedores desenvolverem seus negócios.


Em uma parceria da EPS Empreendimentos, empresa do Grupo Arcom – Atacadista, com o IWG – líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios completos e moduláveis – Uberlândia receberá a 1ª unidade da Regus no interior de Minas Gerais, que funcionará no piso L6, junto ao Center Office. Este é o mais novo espaço corporativo do complexo, recentemente inaugurado, e que tem mais de 9 mil m².


Com este empreendimento, o Complexo Center Shopping passa, então, a oferecer mais de 40 mil m² de áreas para locação corporativa, incluindo espaços no Center Office e no UBT – Uberlândia Business Tower, consolidando, assim, a parte corporativa do complexo, como destaca o CEO da EPS Empreendimentos SA, Eli Schettini. “O conceito de escritórios flexíveis e coworking amplia a oferta de soluções sob medida para empreendedores que buscam soluções modernas, conveniências, espaços inspiradores, conectividade avançada e demais facilidades que o complexo Center Shopping disponibiliza, promovendo a colaboração e a produtividade em um ambiente dinâmico e contemporâneo”, explica.


Outra empresa que sempre acreditou na cidade e há décadas investe em vários setores, o Grupo Algar, também tem novidades. “A Algar Telecom completa 70 anos em 2024 e não tem como falar da nossa história sem citar Uberlândia. Nestas sete décadas, somos pioneiros no desenvolvimento e adoção de tecnologias para desbravar mercados e oferecer serviços e soluções. Atualmente, a inovação aberta, em especial com as startups, é estratégia do nosso cotidiano e, assim, podemos contratar, internalizar e fazer fusões e aquisições de empresas que tragam soluções para a companhia ou sejam aderentes ao nosso portfólio de tecnologias de informação e comunicação (TIC).


De Uberlândia, nossa sede, chegamos aos mais diversos locais do País e no exterior, em empresas de todos os tamanhos e segmentos e à população que com os nossos serviços e produtos ganham mais praticidade no dia a dia e qualidade de vida. Por meio do Brain, centro de inovação em Negócios Digitais fundado pela Algar Telecom, em 2017, temos uma relação próxima com atores do ecossistema de inovação de Uberlândia: das pequenas empresas às grandes corporações e com parcerias com as universidades públicas e privadas da cidade.


O Brain tem escritórios em São Paulo, Recife e em Lisboa, em Portugal e atuamos para conectar esse ecossistema uberlandense com outros pelo mundo. Também, em 2022, a Algar Telecom, em parceria com a FCJ Venture Builder, criou a Algar Telecom Venture Builder, para consolidar o investimento no ecossistema de startups para atender e pensar na Telecom do futuro. Dos 25 produtos já lançados pelo Brain para a Algar Telecom, contamos com a presença de 19 startups e já internalizamos 5 startups na Algar Telecom Venture Builder. Temos o objetivo de internalizar 10 por ano, chegando a 50 em cinco anos. Diante de tudo isso, dizemos: Parabéns Uberlândia, conte sempre conosco!”, conclui Leandro Nazareth, head de Inovação no Brain.



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page