107,7 milhões de brasileiros devem ir às compras no Dia dos pais

De acordo com a pesquisa da CDNL/SPC Brasil a data deve movimentar R$22,3 bilhões e retornar ao patamar pré-pandemia.


Foto: banco de imagem


A reabertura das atividades devido ao avanço da vacinação no país poderá reaquecer o cenário das vendas do Dia dos Pais. Segundo o levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 67% dos consumidores pretendem comprar presente(s) no Dia dos Pais este ano.


Assim como no ano passado, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (50%), seguidas de perfumes e cosméticos (43%), calçados (36%) e acessórios (29%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.


De acordo com a pesquisa, 47% dos entrevistados pretendem comprar a maior parte dos presentes na internet, enquanto 29% em shoppings centers, 17% nos shoppings populares, e 16% em lojas de departamento. Entre os que pretendem realizar compras pela internet, 72% comprarão por aplicativos, 72% em sites, e 23% no Instagram.


Fonte: CDLs Brasil

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