1ª Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae será inaugurada na CDL Uberlândia



CDL Uberlândia e SEBRAE, mais uma vez, juntos para impulsionar o empreendedorismo em nossa região.


Em breve, empresários da nossa cidade contarão com o apoio da REDE DE ATENDIMENTO AQUI TEM SEBRAE, um espaço especialmente desenvolvido para atender empreendedores e empresários que buscam suporte empresarial e acesso aos produtos e serviços Sebrae.


A CDL foi a entidade escolhida para sediar a primeira rede de atendimento na cidade. A oficialização do convênio acontece na próxima segunda-feira (13/6), às 11h e contará com a presença do diretor de operações do SEBRAE Minas, Marden Marcio Magalhães, o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito e membros da diretoria da CDL Uberlândia.


“Este esforço conjunto entre a CDL e o SEBRAE dará novo fôlego para a nossa economia local. Por meio deste ponto de apoio, conseguiremos fomentar ainda mais o empreendedorismo, solidificar pequenos negócios e fortalecer a representatividade da classe empresarial, a fim de garantir um ambiente de negócios mais propício para quem deseja empreender, empregar e gerar renda.” comemorou o presidente da CDL, Cícero Heraldo Novaes.


Por meio da parceria, as MPE’s poderão solicitar consultas de viabilidade; orientação prévia sobre o processo de registro e licenciamento municipal para todas as formas jurídicas (CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal); protocolo de licenciamento municipal de empresas e entrega de demais documentos; cadastramento como fornecedor da Prefeitura para participar de processos de compras públicas e serviços para o MEI (formalização, alteração, emissão de DAS, envio de DASN, baixa).


Segundo William, a instalação da rede de atendimento amplia a capacidade de apoio presencial do Sebrae Minas, que hoje tem 58 agências espalhadas pelo estado. “As empresas se tornam cada vez mais sustentáveis e, com isso, podem contribuir para o fortalecimento da econômica local e regional. Estamos muito otimistas com a abertura da 1ª REDE DE ATENDIMENTO DE UBERLÂNDIA AQUI TEM SEBRAE nas instalações da nossa grande parceira CDL Uberlândia” pontuou o executivo.


De acordo com Marden, com a implantação do espaço, será possível oferecer todo o suporte e conhecimento necessários para a melhoria do ambiente de negócios, aumentando a competitividade dos pequenos negócios de Uberlândia. “Com esse novo ponto SEBRAE, será possível acessar, de forma presencial e facilitada, os produtos e serviços do Sebrae/MG, receber atendimento imediato e qualificado sobre gestão de negócios, obter informações e conhecimento gerencial e administrativo para seu empreendimento.”


A data prevista para o início das atividades será anunciada em breve nos canais oficiais da CDL Uberlândia.


1 visualização0 comentário