“Natal de Prêmios” da CDL Uberlândia ajuda a alavancar as vendas
O movimento nas lojas do Centro e dos bairros é intenso e com a aproximação do Natal, celebrado no sábado, 25, deve ser ainda maior. É que muitos deixam para a última hora, enquanto já outros esperam mesmo a entrada do dinheiro extra para comprar. Neste ano, para motivar ainda mais os consumidores a presentar toda a família, a CDL lançou a campanha “Natal de Prêmios”, uma ação que acontece com apoio e parceria de empresas associadas e o Sebrae com objetivo de movimentar o comércio e serviços, com prêmios para os clientes e as empresas participantes. De acordo com a superintendente da CDL, Lécia Queiroz, a campanha contempla duas Bike MS Elétric e duas Scooters MS Elétric, além de vales-compra. “Desde o dia 29 de novembro estamos premiando, e muitos consumidores e empresas já foram sorteados. Ao todo, são mais R$70 mil em vales-compra nos valores de R$250 e R$500 para clientes das lojas participantes que comparem a partir de R$50 e cadastrarem o cupom da sorte no site da CDL. As empresas que distribuem o número da sorte premiado, referente aos sorteados com os prêmios na Loteria Federal, ganham um vale-compra no valor de R$ 1.000,00. Nessa campanha todos ganham, clientes e lojistas”, diz. Vendas devem crescer 10% Para acompanhar os ganhadores e as lojas contemplantes, acesse www.cdludi.org.br. O Natal de Prêmios segue até o dia 30 de dezembro de 2021 com expectativa de boas vendas. Segundo o levantamento, realizado de 26 de novembro a 1º de dezembro, para 80,7% dos entrevistados, o Natal traz grandes oportunidades de crescimento de receita. 32,1% dos respondentes preveem um aumento de mais de 10% no faturamento, 28,6% esperam um aumento de até 10% e 14,3% acreditam em um crescimento de até 5%. Em contrapartida, 19% não projetam uma expansão significativa nas vendas, principalmente função da pandemia (26,7%) e da atual crise financeira (23,3%). Além das empresas, a CDL também mapeou a intenção de compra dos consumidores. 79% dos consultados pretendem fazer compras de Natal, e a maioria (70%) optará por roupas, calçados e acessórios. Sobre o ticket médio estimado para a data, 73% dos consumidores investirão até R$100,00 no presente e 27%, acima de R$100,00. Horário do comércio Com base na pesquisa, percebe-se que as empresas pretendem abrir na semana do Natal 20 a 24 até às 20h e na semana que antecede o feriado de ano novo 27 a 31 de dezembro até às 19h, considerando as horas pagas em dobro e horários alternativos nas vésperas do Natal e Ano Novo.
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